OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sexta-feira, 30 de abril de 2010

LEI DO CAMINHÃO DE LIXO



"O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta! Não leve lixo!"



Pessoal, recebi a história abaixo e achei muito interessante. Infelizmente é o que encontramos no dia a dia, cabe a nós utilizar a “Lei do Caminhão de Lixo”.

Certa vez, peguei um táxi para o aeroporto.

Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo”.

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.

Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo!

Respire e DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta! Não leve lixo!

Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.

Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

A vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SEJA HUMILDE

A humildade, ao contrário do imaginário popular, não consiste na falta de recursos, na pobreza ou na miséria. Está muito além das condições financeiras do ser humano. Ela é parte integrante do caráter do indivíduo;

A pessoa humilde, como qualquer outro ser humano, não está imune aos erros. Mas existe uma diferença: quando os comete, assume-os e corrige-os;

Os arrogantes, por sua vez, procuram justificar seus erros, lançando a culpa sobre seus colegas, não importando se isso pode lhes custar o emprego. Para aqueles, a repreensão pelos erros cometidos é um grande vexame e motivo suficiente para ficarem revoltados;

Os humildes não têm a mesma conduta, pois, quando são advertidos pelos superiores, não ficam retrucando, querendo se justificar. Antes, apreendem a orientação do chefe e mudam o seu procedimento.

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ACREDITE, VOCÊ PODE SER O QUE QUISER




"Nunca é tarde para lutar pela felicidade, muito menos para acreditar na possibilidade de mudanças e restauração".






Existem muitas pessoas que se encontram acomodadas em seu dia-a-dia, sem frutos, sem experiências, sem ousadia e intrepidez para se lançar em qualquer área da vida. Essas pessoas temem qualquer tipo de mudança e acabam atrofiando suas trajetórias de uma forma tão devastadora que muitas vezes tornam-se inúteis dentro dos ambientes em que vivem.

Já foi comprovado que o ser humano se adapta a inúmeras situações; todo homem é capaz de mudar qualquer situação de vida. A mente que Deus deu a ele é altamente inteligente e possui um poder gigante de decisão.

Nunca é tarde para lutar pela felicidade, muito menos para acreditar na possibilidade de mudanças e restauração. Tarde é um conceito de tempo comum na mente de pessoas que querem se acomodar a uma situação. Não querer mudar um comportamento errado ou se recusar a lutar por um sonho é uma fraqueza que precisa ser tratada com urgência.

A vida de qualquer ser humano é uma constante maratona cheia de obstáculos. Uma pessoa que rejeita mudanças precisa entender que: todos nós contamos não só com a autoajuda, como também com a ajuda que vem do alto.

O homem é um parceiro de Deus no esforço para a superação de suas dificuldades. Deus, na realidade, não precisa do homem para fazer absolutamente nada; nós é que precisamos fazer algo, por nós mesmos, com a ajuda de Deus.

É importante estar sempre pronto para mudar. Seja a mentalidade, o vocabulário, a atitude, principalmente diante das dificuldades. Uma pessoa que se sente derrotada já vive esse mal dentro dela. É preciso ser aberto às mudanças e falar positivamente para colher os frutos de uma postura vitoriosa.

Embora o homem tenha uma natureza limitada, pode contar com o poder e a força de Deus para mudar qualquer situação adversa em sua vida. Nunca é tarde demais, pois o amor de Deus é sem limites e imensurável.

Aquele que crê e confia no Senhor faz do seu coração um celeiro repleto de esperança. O momento é de reflexão! Assuma a sua autoridade diante do Reino. Peça ajuda a Deus e creia, porque Ele ouve e responde à oração do aflito.

Fonte: Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

TRABALHE SEM PARTIDARISMO

A força é muito maior quando parte de uma coletividade, e a tendência é aumentar progressivamente, resultando em valores multiplicados e soluções mais rápidas. Essa reciprocidade que beneficia a todos também é conhecida como “sinergia”;

Quando o indivíduo não entende a função principal da sinergia, torna-se individualista, preocupando em fazer apenas a sua obrigação e não percebe que um todo é maior que as partes que compõem, que duas cabeças pensam melhor que uma, tampouco consegue viver bem em família;

“Quebre o gelo” em momentos de conflito, seja mais flexível, e antes de radicalizar diante de uma situação difícil, analise se não é melhor “dar o braço a torcer”;

O coração do homem é enganoso. Se alguém discorda de suas atitudes, pode ser que essa pessoal tenha razão;

A sinergia na empresa é integração de todos os setores, e absolutamente todos os funcionários trabalham para que o resultado final seja excelente.

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de abril de 2010

VOCÊ E O LÁPIS

Pessoal, achei esta história muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês, vale a pena ler até o final e refletir.
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

_ Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

_ Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

_ Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

_ Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.

Primeira qualidade:

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade.

Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:

O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Quinta qualidade do lápis:

Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS NA CARREIRA

Durante a sua carreira, é comum que o profissional cometa erros que, fatalmente, prejudicarão seu crescimento profissional. Veja abaixo alguns dos principais erros cometidos pelos profissionais e como evitá-los:

1.Escolher a profissão errada

A escolha da profissão é o primeiro passo para a construção de uma carreira promissora.

2. Não ter projetos pessoais

Determine seus objetivos a curto, médio e longo prazo e as ações que deve realizar para alcançá-los. Isso favorece para que você esteja em constante crescimento.

3. Não acompanhar as tendências

Atualize-se sempre, realizando cursos de especialização e treinamentos específicos à sua área.

4. Falta de iniciativa

Defenda as suas idéias e demonstre sua qualificação profissional. Profissionais com iniciativa tendem a ocupar cargos maiores e trazer resultados positivos para as empresas.

5. Arrogância

Nunca deixe de dar créditos àqueles que desenvolveram bons trabalhos na empresa e não adote a postura de alguém que se julga insubstituível. Uma das principais características avaliadas pelo mercado é o potencial do profissional para trabalhar em equipe e o quanto ele consegue trazer resultados no trabalho em grupo.

Fonte: www.catho.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

COMO ENSINAR SEU FILHO A LIDAR COM DINHEIRO

1 Ensine-o, desde cedo, a fazer escolhas, pois não dá para comprar tudo o que se vê;

2 Explique-lhe a diferença entre desejo de consumo e necessidade;

3 Ajude-o a planejar o uso do dinheiro que recebe como mesada;

4 Mostre a ele que dinheiro poupado se multiplica graças aos juros, permitindo comprar mais à frente o brinquedo que cobiça; 

5 Apresente-lhe produtos financeiros como cartão de crédito, cheque e conta corrente e os cuidados que devem ter ao usá-los;

6 Mostre a ele que esses produtos são custeados com o dinheiro ganho com trabalho;

7 Deixe claro que parcelar compras no cartão ou no cheque é uma forma de antecipar o consumo de algo muito necessário;

8 Explique-lhe que dívidas, por menores que sejam, têm de ser pagas;

9 Conte a ele quantas horas você precisa trabalhar, diariamente, para pagar as contas;

10 Finalmente, diga-lhe, que estas são horas roubadas do convívio familiar e, quanto maiores forem os gastos, mais tempo você terá de despender no trabalho.

Fonte: Revista Elas&Lucros
Glória Maria Garcia Pereira, Socióloga e consultora financeira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de abril de 2010

EMPREENDEDORISMO: BASE PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS






"Daí a necessidade de estimular nos jovens o ensino do empreendedorismo, infelizmente, as escolas preparam os jovens para serem empregados".





Segundo o Global Entrepreneurship Monitor, o empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico do país. Daí a necessidade de estimular nos jovens o ensino do empreendedorismo, infelizmente, as escolas preparam os jovens para serem empregados. Mas é o surgimento dos pequenos negócios que vão provocar mudanças na economia. Exemplos são a Google e o Yahoo. Nasceram da idéia de jovens universitários.

Mas como se tornar um empreendedor? Com disposição, qualquer um consegue criar uma empresa. Porém, o essencial é ter muita dedicação para entender o mercado de atuação e muita criatividade para propor soluções inovadoras.

Entretanto, muitas empresas fecham rapidamente. Uma pesquisa do SEBRAE mostrou que 22% das Micro e Pequenas empresas abertas recentemente acabaram antes de dois anos. O problema são os altos tributos, crédito escasso e a leis, que não são flexíveis. Além disso, muitos empreendedores entram no mercado sem fazer um planejamento, entram sem entender como funciona o segmento em que a empresa está inserida.

Para não está inserido nesta estatística, é importante o empreendedor fazer o que gosta, contratar os melhores profissionais de cada área, estar sempre de olho nos cenários futuros, ter idéias criativas e inovadores, conseguir planejá-las e executá-las.

Enfim, é preciso incentivar os futuros empreendedores, pois eles serão os responsáveis pelo crescimento do país nos próximos anos. O ensino do empreendedorismo é uma tarefa singular e primordial para o desenvolvimento do país. Já que ele vai ajudar a solucionar problemas e inventar alternativas para os problemas que já existem.

Escrito por: Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ESFORCE-SE MAIS!

Ser esforçado não significa trabalhar em excesso ou esgotar-se fisicamente para executar uma tarefa pesada. Na realidade, é uma qualidade humana demonstrada na perseverança e no empenho para o aprendizado de novas técnicas, visando à execução de serviços com maior agilidade e perfeição;

Aqueles que não se esforçam ficam parados no tempo, correndo o risco de ficarem desempregados;

A concorrência pelas poucas vagas existentes aumenta progressivamente e, a cada dia, novos profissionais são lançados no mercado. Por isso, não pare, não relaxe, aprenda mais! Treine mais! Esforce-se mais! Que pára de avançar também pára de conquistar;

Invista mais em você. Faça cursos de atualizações, perca tempo pesquisando assuntos ligados ao trabalho que desempenha e leia livros referentes a sua profissão. Não fique esperando que a empresa invista em você, reserve parte do seu salário para essa finalidade, pois o conhecimento que você adquire ninguém toma.

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRATE BEM A CHEFIA

Faça tudo que puder para não levar ao seu chefe os problemas que você mesmo pode resolver. Leve apenas aqueles que dependem exclusivamente dele. Com isso, você estará contribuindo para melhoria das atividades desempenhadas no seu setor e demonstrando ser um funcionário pró-ativo e eficiente. Lembre-se: ninguém cresce sem esforço e dedicação.

Outro fator importantíssimo: não fique batendo nas costas do chefe, pois intimidades, às vezes, não são bem-aceitas. Mantenha sempre uma postura de moderação, sem muitos risos e intimidades.

Outra coisa importante: não saia pela empresa falando mal de seu chefe. Antes, conquiste a amizade e respeito dele através da sua boa conduta.

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

EVITE O RETRABALHO

Um dos graves problemas que muitas empresas enfrentam com seus funcionários é a falta de critérios na execução dos serviços, razão pela qual muitas vezes se faz necessário o “retrabalho”, isto é, ter de fazer o trabalho duas ou mais vezes;
Normalmente, esse tipo de problema acontece pela displicência do funcionário, que se distrai com outras coisas na hora da execução de sua tarefa;
Procure ter sempre o cuidado de apresentar serviços com bom nível de qualidade e preocupe-se em não perder tempo com trabalhos malfeitos;
Todo trabalho, para ser perfeito, exige normas técnicas, aprenda-as e siga-as rigorosamente, a fim de manter sempre o padrão. Nunca ache que já sabe tudo, pois esse tipo de atitude prepotente desenvolve estagnação. Lembre-se: assim como o mundo não pára de girar, nós não podemos parar de nos aperfeiçoar;
“Não basta fazer um serviço, tem que se fazê-lo bem-feito!” Quem não conhece esse ditado popular?

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CONHEÇA O SEU LOCAL DE TRABALHO

Conhecer o local de trabalho não significa conhecer local físico e, sim o ambiente de trabalho: os outros funcionários e a estrutura da empresa;

É muito importante que o recém-contratado ou recém-trasferido, quando chegar ao setor, nunca queira mudar o método de trabalho já existente. Primeiro, procure aprender toda a rotina do setor e, quando estiver bem inteirado de tudo e conquistando a confiança dos superiores, estará pronto para propor as mudanças que julgar úteis para o bom desempenho do trabalho;

Porém, caso não tenha certeza de um funcionamento perfeito do que vai sugerir, é melhor não propor nada. Lembre-se: nem sempre nossas idéias são as melhores, e querer impô-las pode ferir o sentimento de quem está próximo, desgastando o relacionamento com os companheiros.

Procure saber antes o que pode e o que não pode ser usado por você;

O interesse pelas coisas pequenas, pelos detalhes considerados insignificantes para muitos é o diferencial procurado pelos grandes empreendedores.

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de abril de 2010

RESPEITE AS NORMAS DA EMPRESA

Todas as empresas possuem normas e procedimentos, independentes do funcionário considerá-las corretas ou não. Conhecê-las e respeitá-las não é uma simples questão de bom senso, é uma obrigação. Proceder de acordo com as normas da empresa contribui para o bom andamento das tarefas.

As normas são instrumentos que cada empresa tem para sincronizar suas atividades. Através delas, o funcionário conhece seus limites e privilégios.

Nenhum trabalhador deve se opor às normas da empresa.

O bom funcionário é aquele que respeita as determinações superiores, procurando ajustar seus hábitos aos procedimentos normativos da empresa.

Cada empresa possui suas próprias regras. Não tente mudá-las apenas para que se adaptem ao seu estilo de trabalho.

Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de abril de 2010

CORAGEM + ATITUDE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...