OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

domingo, 31 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 5

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 5

As pessoas ricas focalizam oportunidades.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

As pessoas ricas focalizam a remuneração. As pessoas de mentalidade pobre concentram-se no risco.

Grande parte das pessoas de mentalidade pobre toma decisões inspirada pelo medo. A sua mente está o tempo todo à procura do que está ou pode dar errado em qualquer situação.

Os ricos, como já disse, assumem a responsabilidade pelos resultados da sua vida e agem segundo a programação mental “Vai dar certo porque eu farei com que dê certo”.

Eles esperam ser bem-sucedidos. Têm confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa falhar, vão descobrir outro jeito de obter sucesso.

A expectativa das pessoas de mentalidade pobre, ao contrário, é fracassar. Elas não têm confiança em si mesmas nem na sua capacidade. Estão certas de que, se não forem bem-sucedidas nas suas ações, será uma catástrofe. E, como só vêem obstáculos, geralmente não estão dispostas a correr riscos. Sem risco, não há recompensa.

É bom lembrar que estar aberto a aceitar risco não corresponde necessariamente a estar disposto a perder. As pessoas ricas correm riscos calculados. Isso quer dizer que elas pesquisam, realizam as análises necessárias e tomam decisões baseadas em fatos e informações sólidas. Mas será que passam a vida inteira se informando? Não. Elas fazem o que está ao seu alcance, no menor tempo possível, e tomam a decisão calculada de ir à luta ou não.

As pessoas ricas focalizam o que elas querem, enquanto as que têm uma mentalidade pobre concentram-se no que não querem. Repetindo, a lei universal diz “Aquilo que você focaliza se expande”.

As pessoas de mentalidade pobre, por não confiarem em si mesmas e nas suas aptidões, acreditam que precisam saber tudo de antemão, o que é praticamente impossível. Enquanto, isso, não fazem nada.

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sábado, 30 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 4

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 4

As pessoas ricas pensam grande.

As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.


Lei dos rendimentos: “A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado”.

A maioria das pessoas escolhe pensar pequeno. Por quê? Primeiro, por causa do medo. Elas morrem de medo do fracasso e também do sucesso. Segundo, porque se sentem inferiores e não merecedoras. Não se consideram suficientemente importantes ou capazes de fazer uma real diferença na vida de alguém.

Parte da nossa missão na vida deve ser, portanto, partilhar os talentos e o valor que temos com o maior número possível de pessoas. Isso requer estar disposto a pensar grande.

Você conhece a definição de empresário? A minha é: “Uma pessoa que lucra solucionando problemas alheios.”

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quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 3

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 3

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.

As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer. Os ricos não têm nenhuma dúvida de que almejam fazer fortuna. São inabaláveis no seu desejo e totalmente comprometidos com a criação da riqueza.

A palavra-chave é: incondicionalmente: Ela mostra que você está dando tudo, e quero dizer tudo mesmo, o que tem para conseguir ser rico.

A minha experiência diz que enriquecer exige foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação, atitude de não desistir jamais, e, é claro, programação mental de pessoa rica. Você precisa também acreditar piamente que pode conquistar a riqueza e que de fato a merece. Repito: o significado de tudo isso é que, se você não estiver verdadeiramente e plenamente determinado a fazer fortuna, o mais provável é que não a obtenha mesmo.
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quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 2

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 2

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.

As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

A meta das pessoas verdadeiramente ricas é ter grande fortuna e abundância. Não apenas algum dinheiro, mas muito dinheiro. E qual é o objetivo das pessoas de mentalidade pobre? Ter “dinheiro suficiente para pagar as contas... em dia, já seriam um milagre!” Deixe-me falar uma vez mais sobre o poder da intenção. Se o que você pretende é possuir apenas o bastante para cobrir as despesas, é exatamente isso o que conseguirá – nem um único centavo a mais.

Se o seu objetivo é ter algum conforto, é provável que você nunca fique rico. Mas, caso a sua meta seja enriquecer, é provável que você alcance uma situação ricamente confortável.

Só conseguimos aquilo que verdadeiramente almejamos. Se você quer ficar rico, a sua meta tem que ser essa, e não a de ter apenas o suficiente para pagar as contas ou para desfrutar de algum conforto.

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terça-feira, 26 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA N. 1

ARQUIVO DE RIQUEZA N. 1

As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia:

“Eu crio a minha própria vida.”

As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”


Se você quer enriquecer, é imperativo acreditar que está no comando da sua vida, em especial da sua vida financeira.

As pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico de quem apresenta esse padrão é: “Pobre de mim”.

Se, na sua opinião, o dinheiro não é tão importante assim, você simplesmente não terá nenhum.

Quem tem a mentalidade pobre, por sua vez, valida a sua própria inépcia financeira com comparações irrelevantes. Afirma: “o dinheiro não é mais importante do que o amor”. Ora, essa é uma comparação equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É obvio que ambos têm importância.

Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando. Se tiver uma grande necessidade de estar perto de uma delas, não se esqueça de se proteger com um guarda-chuva de aço, do contrário a coisa ruim que era destinada a ela vai cair em cima de você também.

Eu procuro ficar tão distante quanto possível de quem reclama porque a energia negativa é contagiosa.

De hoje em diante, quanto você se vir culpando os outros, se justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras
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segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Pessoal, nos próximos dias, estarei postando trechos tirados do livro “Os segredos da mente milionária” do autor T. Harv Eker. Este é um livro que trata do dinheiro de uma forma diferente, mas voltado para “psicologia financeira”.

Serão publicados o que o autor chama de “Arquivos de Riqueza”. Cada um desses arquivos é uma forma de pensar a algo relacionado ao dinheiro. São hábitos e formas de pensar mais comuns dos milionários. Ou seja, serão 17 hábitos na qual o autor explica como condicionar sua mente a produzir pensamentos com o objetivo de enriquecer. Por meio da instalação de 17 arquivos da riqueza, aprenderemos o que está errado na nossa forma de pensar.

Sendo assim, não deixe de ler o blog nos próximos dias, pois foi um livro que gostei muito e acho que com essas postagens poderei contribuir de alguma forma. Então, não deixem de divulgar o blog para mais pessoas.
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domingo, 24 de outubro de 2010

CENOURA, OVO OU CAFÉ. QUEM É VOCÊ? QUEM SOU EU?








"Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?"






Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, levou-a até a cozinha.

Encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto.

Logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás.

Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.

Retirou os ovos e então pegou o café.

Virando-se para ela, perguntou: - O que você está vendo?

- Cenouras, ovos e café, respondeu.

Ele pediu para experimentar as cenouras.

Ela notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.

Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.

Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou:

- O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível.

Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável.

Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.

- Qual deles é você, minha filha? - perguntou o pai.

Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?

Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha e se torna frágil e perde sua forças?

Ou como o ovo, que começa com um coração maleável , mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?

Ou será que você é como o pó de café?

Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor.

Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.

Como você lida com a adversidade?
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sábado, 23 de outubro de 2010

SERVINDO BEM PARA SERVIR SEMPRE! / TRANSFORME O VENENO EM ANTÍDOTO

14) SERVINDO BEM PARA SERVIR SEMPRE!

Mostre sua atenção aos clientes com ações reais. Procure atender suas necessidades, de forma que eles se sintam satisfeitos.

15) TRANSFORME O VENENO EM ANTÍDOTO

“Do limão fiz uma limonada, então, do veneno se pode fazer o antídoto!”. Analise sua empresa profundamente, setor por setor, e veja onde vocês estão errando. Não fique trancado em seu escritório fazendo contas e atendendo telefonemas. Deixar de visitar os setores não é uma boa opção. Você perde com isso uma ótima oportunidade de descobrir os pontos fracos de sua empresa e, consequentemente, a chance de consertá-los.
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sexta-feira, 22 de outubro de 2010

USE O SISTEMA DE GANHOS MÚTUOS / OTIMIZE SUA EMPRESA

12) USE O SISTEMA DE GANHOS MÚTUOS

Uma empresa que prima pelo bem-estar de seus clientes, que se preocupa em satisfazê-lo adequadamente, sempre encontrará apoio nas horas difíceis, pois através do sistema de ganhos mútuos, a empresa obtém uma ótima relação custo/benefício. Harmonicamente, o cliente sai ganhando e a empresa não sai perdendo. Não precisa falar que numa relação de mutualismo como esta, a felicidade é sempre maior e duradora.

13) OTIMIZE SUA EMPRESA

Otimizar uma empresa envolve vários processos. São eles:

• Sinergia com todos os setores.

• Reuniões periódicas com os subordinados.

• Revisão das tarefas executadas pela equipe.

• Desburocratização das atividades executadas no setor.

• Esforço coletivo para minimizar custos.

• Redução dos processos de produção.

• Responsabilidade para não afetar a qualidade.

• Inteligência prática.

O princípio básico da otimização é a organização de todos os processos da produção e execução de serviços.
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quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CRIE O IMPRESSIONÁVEL / CUIDADO COM AS FALSAS EXPECTATIVAS

10) CRIE O IMPRESSIONÁVEL

É preciso inovar constantemente e oferecer aos clientes algo que os impressione. Use a criatividade para desenvolver algo que seja impressionável. Observe os concorrentes para saber onde você pode melhorar, tire proveito disso e aperfeiçoe-se na deficiência deles.

“Na natureza na se cria, nada se perde, tudo se transforma”. No mundo dos negócios é utilizado o termo benchmarking, que traduzido para o português que dizer: aperfeiçoar-se a partir das práticas dos concorrentes ou popularmente famoso “nada se cria, tudo se copia”.

 
11) CUIDADO COM AS FALSAS EXPECTATIVAS
 
“Não deixe que sua empresa fique mal falada, porque provar que não ela não é má é muito mais difícil que provar que é boa”

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quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NÃO ESTIMULE A COMPETITIVIDADE INTERNA / VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DO SEU CLIENTE?

8) NÃO ESTIMULE A COMPETITIVIDADE INTERNA

A concorrência interna produz o desequilíbrio, criando uma espécie de comensalismo, onde o mais esperto se aproveita da debilidade dos mais fracos para obter vantagens. Qual o benefício que a empresa terá, havendo desequilíbrio em suas atividades? Nenhum. O lucro de um equivalerá à perda do outro.


9) VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DO SEU CLIENTE?

Não adianta oferecer um produto qualquer, é preciso oferecer ao cliente a solução de que ele precisa!

Todo cliente gosta de serviços personalizados, proponha soluções, e não produtos!

Estude bem os seus clientes ou potenciais clientes, descubra quais são suas preferências, suas necessidades, sua área de atuação, seus produtos, enfim, analise todos os pontos possíveis, para apresentar-lhe realmente algo que os interessa.
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terça-feira, 19 de outubro de 2010

FAÇA UMA VISITA DE CORTESIA AOS SEUS CLIENTES / REÚNA SEU PESSOAL PERIODICAMENTE

6) FAÇA UMA VISITA DE CORTESIA AOS SEUS CLIENTES

E afirmo, sem medo de errar, que os empresários super ocupados que não separam uma parte do tempo para seus clientes estão correndo o risco de perdê-los para os concorrentes.

A visita de cortesia deve ter como objetivo apenas verificar se o serviço ou produto fornecido está atendendo às necessidades do seu cliente e não oferecer novos produtos.


7) REÚNA SEU PESSOAL PERIODICAMENTE

A melhor maneira de ter bons profissionais é formá-los pessoalmente, passando a sua experiência.

Nas reuniões com os subordinados, o empresário tem uma excelente oportunidade de passar a eles sua visão de futuro e que espera de cada um. Este último é um fator determinante na realização de bons negócios. Se os funcionários não sabem o que você pensa, como poderão agir como você quer?

Não crie o hábito de abdicar, isto é, abrir mão, do comando da empresa, lançado sobre os empregados as maiores responsabilidades.

As reuniões com os subordinados são importantes para:

- Discussão dos projetos e metas a serem atingidas.

- Análise das situações críticas e busca de soluções adequadas para cada situação.

- Manutenção e acompanhamento dos projetos iniciados para que não sejam esquecidos.

- Aquecimento das inter-relações e motivação.

- Formação de profissionais segundo as necessidades da empresa.

- Transmissão dos conhecimentos e da visão do empresário.

- Troca de idéias e experiências.

- Criar sinergia, buscando consenso grupal.

- Aproximar o empregado do patrão.

- Proporcionar liberdade para exposição de novas idéias.

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segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DELEGUE MAIS AUTORIDADE A SEUS COLABORADORES / DIVULGUE MAIS OS SEUS PRODUTOS

4) DELEGUE MAIS AUTORIDADE A SEUS COLABORADORES

Significa sim, dar lhes autonomia e responsabilidade para resolverem os problemas do cotidiano.

Permitir que eles se tornem capazes de tomar atitudes sensatas quando estiverem a sós.

Os funcionários que aprendem a lidar com as situações difíceis contribuem mais para a melhoria das atividades na empresa. Já os que ficam aguardando as atitudes dos outros tornam-se profissionais raquíticos. Tente mudar os conceitos conservadores e tirar da cabeça do seu pessoal o medo de errar.

Não tente levar a carga sozinho. Todo empresário demasiadamente centralizador sofre muito com o estresse cumulativo, advindo dos inúmeros problemas que surgem diariamente na empresa.



5) DIVULGUE MAIS OS SEUS PRODUTOS

Divulgação é a alma do negócio.

Em vez de se preocupar com os lucros, preocupe-se com a satisfação do cliente, não queira ganhar sem que ele também esteja ganhando, trate-o como parceiro e não como mero comprador. Cliente insatisfeito é sinônimo de falência.

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sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TENHA UMA META PARA ATINGIR! / VOCÊ JÁ APRESENTOU SUA EMPRESA A SEUS FUNCIONÁRIOS?

2) TENHA UMA META PARA ATINGIR!

Demarque hoje mesmo um objetivo para sua empresa e persiga-o até atingi-lo.

Defina muito bem suas metas com projetos inteligentes, mas não se esqueça de acompanhá-los de perto, porque sem uma atitude como essa você não conseguirá atingir o objetivo desejado.

3) VOCÊ JÁ APRESENTOU SUA EMPRESA A SEUS FUNCIONÁRIOS?

Cabe a você a responsabilidade de cuidar da implantação e desenvolvimento dos projetos.

Se os seus funcionários não forem instruídos a respeitos dos produtos, dos serviços e equipamentos de sua empresa, você correrá o risco de perder muitos clientes. Preocupe-se, primeiramente, em transmitir-lhe todas as informações técnicas, induzindo-os a sentirem-se como clientes.

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quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LIDERE VOCÊ MESMO SUA EMPRESA!

Pessoal, em Abril de 2010, publiquei dicas de “como ser bem-sucedido na vida profissional” do autor Natal Furucho. Nos próximos dias, postarei 15 dicas, do mesmo autor, de “como ser bem-sucedido na vida empresarial” para aqueles que sonham em ter seu próprio negócio. Lembrando que não são receitas de bolo, são apenas dicas muito simples, e com uma linguagem de fácil compreensão, porém importantíssimas.



1) LIDERE VOCÊ MESMO SUA EMPRESA!

Ser líder é estar à frente da equipe, motivando, ensinando, mostrando o caminho a ser seguido e não apenas delegando funções e deixando os subordinados se virarem sozinhos. Todo líder deve dizer aos funcionários o que pensa, o que quer e onde deseja chegar, a fim de conduzi-los sempre na mesma direção.

O líder nunca se apóia em títulos inúteis, aliás, nem se preocupa com eles. Para ele o mais importante é atingir seus objetivos, realizar seus sonhos. Por isso, jamais mede esforços para conquistar o que deseja e, se preciso for, está sempre disposto a um sacrifício extra. Ele quer sempre fazer mais e melhor. Isso está no seu sangue!

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quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VIU? VOCÊ CONSEGUE!





"Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz"






Certa vez, estavam duas meninas patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as duas brincavam despreocupadas...
...De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo sua amiguinha presa e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar a amiga tão querida.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,
perguntaram à menina:
"Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequena e com mãos tão frágeis!"

Nesse instante, um senhor que passava pelo local, comentou muito sabiamente:
"Eu sei como ela conseguiu."

"Pode nos dizer como?" Todos perguntaram
"É simples" Respondeu o senhor.
"Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz"
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sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DICAS DE COMPORTAMENTO:

Seja pontual: tanto no horário de chegada, como também na entrega de suas atividades;

Tenha bom relacionamento com os seus colegas: saiba ouvir e respeitar os seus colegas, trabalhar em equipe, e não os critique em público;

Cuidado com a sua imagem: comportar-se adequadamente, de acordo com a cultura da empresa (vestuário e vocabulário). Não use gírias ou palavrões;

Seja pró-ativo: tente prevenir o surgimento de problemas;

Tenha ética: Não tente levar vantagem ou assinar trabalhos de outros. Não fale mal da empresa ou do seu gestor. Evite fofocas ou brincadeiras de mau gosto;

Seja flexível: saiba lidar com as mudanças;

Preocupe-se com resultados: foque suas metas;

Vista a camisa: dê o seu melhor, preocupe-se com o resultado geral da organização;

Seja cordial: descarte respostas ríspidas e irônicas;

Seja participativo/interessado: contribua com as suas sugestões;

Aprenda com as críticas: Não considere sua opinião como verdade absoluta e inquestionável;

Estude: conheça novas tecnologias e se mantenha atualizado;

Respeite o seu gestor: aprenda e respeite o ritmo do seu gestor;

Venda o seu trabalho: saiba divulgar os seus resultados;

Saiba ajudar: troque conhecimento, seja solícito. Amanhã, você é quem poderá precisar;

Saiba pedir ajuda: não tenha resistência em pedir ajuda;

Use com bom senso os recursos da empresa: evite utilizar recursos da empresa (telefone, e-mail, entre outros) para outras finalidades. Siga as normas;

Competidor saudável: não "puxe o tapete de seus colegas".

Fonte: Catho Online

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quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PÃO COM MANTEIGA






"Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe…"






 

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou:
“Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida”.
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
“Muito obrigado por este presente, meu amor… Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!”

Moral da história:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe…
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você…
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor…
4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.
PS: Tão simples como um pão com manteiga!
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quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O QUE FAZ A VIDA 100% (MCD)

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SER FELIZ É...

Ser feliz é...

• Ser gentil, praticar gestos de cortesia.

• Investir nas relações sociais, amizades e manter relacionamentos duradouros.

• Saber lidar com problemas, tendo estratégias de superação e foco em resolver as dificuldades, ao invés de gastar energia com reclamações.

• Investir na capacidade de perdoar.

• Ter atitudes positivas, otimismo e reconhecer os próprios sucessos.

• Viver o presente mais intensamente do que passar os dias na ansiedade sobre o futuro.

• Comprometer-se com metas e objetivos, buscar o que realmente lhe importa.

Fonte: Folha Universal – 03. Outubro. 2010
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terça-feira, 5 de outubro de 2010

PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO SISTEMÁTICO

“É empreendedor aquele que planeja dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos; que constantemente revisa seus planos levando em conta os resultados obtidos e mudanças circunstanciais; que mantém registros financeiros e utiliza-os para tomar decisões...”

Sebrae-MG

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segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PERSUASÃO E REDE DE CONTATOS

“É empreendedor aquele que utiliza estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir outros; que utiliza pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos; que age para desenvolver e manter relações comerciais, que possui ousadia...”

Sebrae-MG

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PERSISTÊNCIA

“É empreendedor aquele que age diante de um obstáculo significativo; que age repetidamente ou muda de estratégia, a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo; que assume responsabilidade pessoal pelo desempenho necessário ao atingimento de metas e ojetivos...”

Sebrae-MG

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sexta-feira, 1 de outubro de 2010

INDEPENDÊNCIA E AUTOCONFIANÇA

“É empreendedor aquele que busca autonomia em relação a normas e controles de outros; que mantém seu ponto de vista mesmo diante da oposição ou de resultados desanimadores; que expressa confiança na sua própria capacidade de complementar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio...”

Sebrae-MG
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