OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ESTRATEGISTA






"Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis."

Um senhor com a idade bastante avançada vivia sozinho em Minnesota. Certo dia ele quis plantar flores em seu jardim, mas viu que era um trabalho muito pesado para ele. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, pois sua mãe sempre adorava as flores! Esta é a época do plantio, mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.

Com amor, seu pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: 'Pelo amor de Deus, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Então, o filho lhe respondeu:

'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento'.

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas, que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas, pois saiba que passar por problemas é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nick Vujicic - Legendado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NÃO BASTA TER TALENTO





"E, alguns comportamentos, como: viver reclamando, falta de iniciativa e arrogância, são os que mais demitem ou impedem o sucesso das pessoas nas empresas."




Atualmente, as empresas não se limitam a contratar seus funcionários apenas pelas habilidades técnicas. Elas analisam também o comportamento dos candidatos, pois acreditam que isso permitirá ou não que a pessoa coloque, na prática, o seu conhecimento de forma correta.

Pesquisa aponta que a cada dez demissões nas empresas, nove são por problemas comportamentais e apenas uma demissão é causada por deficiência técnica.

Diante disso, não basta ter talento, é preciso ter bom comportamento para crescer ou se manter na empresa. E, alguns comportamentos, como: viver reclamando, falta de iniciativa e arrogância, são os que mais demitem ou impedem o sucesso das pessoas nas empresas.

Por outro lado, outras atitudes, fazem a diferença e contribuem para o crescimento dos profissionais, tais como: comprometimento com a empresa, termina o que começa, demonstra interesse pelo próprio desenvolvimento, age de modo participativo, realiza o que é delegado sem reclamar, sabe trabalhar em equipe, presta atenção nos detalhes e procura fazer tudo bem feito, sempre faz mais que o solicitado e excede nas suas atividades.

Enfim, não basta limitar-se na busca pelo aprimoramento técnico, mas também o autoconhecimento para aperfeiçoar os comportamentos, pois as empresas demitem muito mais por mau comportamento do que por falta de conhecimento.

 
Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

OS QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM







Ele fala sobre como “a política educacional de vida fácil”para as crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade





Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária, sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.

Ele fala sobre como “a política educacional de vida fácil”para as crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais, mas Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.

Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então, não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

 
Por Bill Gates - Dono da segunda maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blue (IBM) desde de sua fundação, em meados de 1900. A empresa que construiu o primeiro Cérebro Eletrônico (computador) do mundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOAS MANEIRAS NAS EMPRESAS

As empresas demitem muito mais por mau comportamento do que por falta de conhecimento. Portanto, é importante agirmos com boas maneiras e principalmente sermos éticos em nossas ações. Algumas regras simples e que funcionam:

• Ser pontual em termos de horário de trabalho e observar prazos estabelecidos.

• Demonstrar interesse pelo próprio desenvolvimento, participando de reuniões, encontros, eventos de formação e treinamento.

• Zelar pelo bom nome da empresa. Agir de forma irrepreensível, dentro e fora da organização. Nunca falar mal da empresa em locais públicos.

• Não fumar quando esta prática é proibida.

• Apresentar-se sóbrio ao trabalho.

• Agir de modo participativo, de modo que um problema em qualquer ponto da organização seja responsabilidade de todos. Responsabilidade sua, principalmente.

• Ter moral elevado e contribuir para manutenção do clima de trabalho em alto nível.

• Zelar pelo bom nome dos colegas. Varrer de sua vida a fofoca, por mais "bem" intencionada que seja.

• Saber usar a Internet quando está na empresa. Não enviar currículo. Não navegar atrás de pornografia. Evitar ficar muito tempo usando a Internet para fins particulares.

• Ser breve ao telefone e atender com educação.

• Observar políticas, normas e procedimentos.

• Ter cuidado com a higiene pessoal.

• Evitar as brincadeiras. Podem ter a função de aliviar a tensão do grupo em determinado momento e em outros poderá levar um grupo a fugir de uma tarefa.

• Trabalhar sempre com base em fatos. Não julgar baseando-se em suposições.

• Avaliar os riscos de cada decisão que tomar. Medir cuidadosamente as consequências do seu ato em relação a todos os envolvidos

Fonte: Clique aqui ou acesse http://www.soniajordao.com.br para ler este artigo completo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...