OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

domingo, 28 de agosto de 2011

LIÇÕES 2 DE STEVE JOBS (LIVRO: A CABEÇA DE STEVE JOBS)

CAPÍTULO 2 DESPOTISMO

Seja um déspota. Alguém tem que dar as ordens. Jobs é o grupo de foco de um só homem da Apple.Não é assim que as outras empresas fazem, mas funciona.
Gere alternativas e escolha a melhor. Jobs insiste em ter opções.
Crie os projetos pixel a pixel. Desça até os mínimos detalhes. Jobs prestava atenção aos detalhes.Você também deveria fazer isto.
Simplifique. Simplificar significa despojar. Aí está, mais uma vez, o foco de Jobs: simplificar significa dizer “não”.
Não tenha medo de começar do zero. Valeu a pena refazer o Mac OS X, mesmo à custa do trabalho demil programadores durante três anos a fio.
Evite o efeito Osborne. Mantenha em segredo os lançamentos até que estejam prontos para serem vendidos, sob pena de ver seus compradores pararem de comprar o produto atual enquanto esperam o novo.
Não cuspa no prato em que come. Os engenheiros da Apple detestavam o velho Mac OS, mas Jobs determinou que olhassem para ele de forma positiva.
Quando se trata de idéias, qualquer coisa vale. Jobs não é partidário dos designs radicais, mas está disposto a experimentar coisas novas.
Encontre uma maneira fácil de apresentar novas idéias. Se isto significa espalhar folhas de papel sobre uma grande mesa de reuniões, arranje uma impressora grande.
Não ouça seus compradores. Eles não sabem o que querem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

LIÇÕES 1 DE STEVE JOBS (LIVRO: A CABEÇA DE STEVE JOBS)

CAPÍTULO 1 FOCO
Trabalhe. Arregace as mangas e comece a trabalhar imediatamente.
Encare as decisões difíceis. Jobs tem que tomar algumas decisões difíceis e dolorosas, mas encara a situação.
Não se deixe levar pelas emoções. Avalie os problemas da sua empresa de forma objetiva, com a cabeça fria.
Seja firme. De forma alguma seria fácil, mas Jobs foi firme e Justo quando voltou à Apple e começou sua drástica reorganização. Sabia o que tinha que ser feito. Levou o tempo necessário para explicá-lo e esperava que os funcionários seguissem suas diretrizes.
Busque informação; não faça suposições. Faça uma inspeção completa da empresa e baseie suas decisões em dados, não em suposições. É duro, mas justo.
Busque ajuda. Não coloque toda a carga sobre as próprias costas. Jobs pede a ajuda da companhia e a obtém. Os gerentes ajudam a carregar o peso de eventuais cortes.
Foco significa dizer “não”. Jobs concentra os recursos limitados da Apple em um pequeno número de projetos que ela pode executar bem.
Mantenha o foco: não dê margem ao excesso de funções. Mantenha as coisas simples, o que é uma virtude em um mundo de tecnologia excessivamente complexa.Concentre-se naquilo em que você é bom; delegue todo o resto. Jobs não dirige filmes de animação nem namora Wall Street. Ele se concentra naquilo em que é bom.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...