OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

terça-feira, 9 de março de 2010

ETAPAS DO PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Pessoal, segue etapas do planejamento de carreira publicado pela revista VOCÊ S/A de Fevereiro/2010, acho que pode ser útil, apesar de não ser fácil colocar em prática.

1 Autoconhecimento: É a parte mais difícil do processo. Avalie suas realizações e personalidade. Tente lembrar a maneira como reagiu a determinadas situações e que tipo de atividade lhe trazem mais prazer.

2 Conhecimento de mercado: Mantenha-se antenado no mercado. Observe as opções de atuação, tendências, tecnologias e alternativas de desenvolvimento, sempre com olhar no futuro, e não em como as coisas são agora.

3 Objetivos da carreira: Trace objetivos pessoais e profissionais. Pense na pergunta: “Como posso estar mais feliz profissionalmente daqui a cincos anos”? Considere também aspectos como a relação com a família e a situação financeira.

4 Estratégia: Definidos os objetivos, pense nos caminhos que levarão até eles. Verifique se você precisa de competências ou habilidades técnicas para chegar à sua meta.

5 Execução: Deve conter metas de curto prazo, criar indicadores de sucesso e uma avaliação e dinheiro e aperfeiçoamento necessários.

6 Acompanhamento do plano: As estratégias de carreira devem ser avaliadas, usando os objetivos que você traçou. A revisão de todos estes pontos deve ser feita com freqüência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!