OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DISCIPLINA


"O individuo disciplinado atua de acordo com que pensa, em vez de atuar como se sente no momento. Ele tem que sacrificar o prazer e o sentimento do momento para alcançar seus objetivos"


Conseguir implementar decisões como freqüentar academia, cursar uma faculdade, perder peso, ler livros, poupar, etc, depende de termos disciplina ou não.

As pessoas podem ter um potencial enorme, mas, se não houver disciplina, elas terão dificuldade para atingir seus objetivos.

O individuo disciplinado atua de acordo com que pensa, em vez de atuar como se sente no momento. Ele tem que sacrificar o prazer e o sentimento do momento para alcançar seus objetivos. Por exemplo, sentimos vontade de ficar em casa deitado no sofá, mas se há um objetivo, como perder peso, e se não somos disciplinados, deixamos de ir à academia para ficar em casa. O mesmo acontece em ter que dizer não quando somos tentados a tomar um atalho ilícito, em acordar tarde, entre outros.

Outro fator importante é ter um objetivo claro a ser atingido; possuir um sonho, pois se não há um objetivo definido fica mais difícil de ser disciplinado e acabamos desistindo.

Enfim, a disciplina é um fator importantíssimo para se alcançar os objetivos na vida, sejam eles ligados a saúde, relacionamentos, carreira profissional, questão financeira, espiritual, etc. É através dela que nós fazemos o que tem de ser feito não sendo mais conduzido pelos nossos impulsos, pois aprendemos a assumir o controle de nossas vidas, aprendemos a sermos independentes.

Escrito por: Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!