As empresas demitem muito mais por mau comportamento do que por falta de conhecimento. Portanto, é importante agirmos com boas maneiras e principalmente sermos éticos em nossas ações. Algumas regras simples e que funcionam:
• Ser pontual em termos de horário de trabalho e observar prazos estabelecidos.
• Demonstrar interesse pelo próprio desenvolvimento, participando de reuniões, encontros, eventos de formação e treinamento.
• Zelar pelo bom nome da empresa. Agir de forma irrepreensível, dentro e fora da organização. Nunca falar mal da empresa em locais públicos.
• Não fumar quando esta prática é proibida.
• Apresentar-se sóbrio ao trabalho.
• Agir de modo participativo, de modo que um problema em qualquer ponto da organização seja responsabilidade de todos. Responsabilidade sua, principalmente.
• Ter moral elevado e contribuir para manutenção do clima de trabalho em alto nível.
• Zelar pelo bom nome dos colegas. Varrer de sua vida a fofoca, por mais "bem" intencionada que seja.
• Saber usar a Internet quando está na empresa. Não enviar currículo. Não navegar atrás de pornografia. Evitar ficar muito tempo usando a Internet para fins particulares.
• Ser breve ao telefone e atender com educação.
• Observar políticas, normas e procedimentos.
• Ter cuidado com a higiene pessoal.
• Evitar as brincadeiras. Podem ter a função de aliviar a tensão do grupo em determinado momento e em outros poderá levar um grupo a fugir de uma tarefa.
• Trabalhar sempre com base em fatos. Não julgar baseando-se em suposições.
• Avaliar os riscos de cada decisão que tomar. Medir cuidadosamente as consequências do seu ato em relação a todos os envolvidos
Fonte: Clique aqui ou acesse http://www.soniajordao.com.br para ler este artigo completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!