OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOAS MANEIRAS NAS EMPRESAS

As empresas demitem muito mais por mau comportamento do que por falta de conhecimento. Portanto, é importante agirmos com boas maneiras e principalmente sermos éticos em nossas ações. Algumas regras simples e que funcionam:

• Ser pontual em termos de horário de trabalho e observar prazos estabelecidos.

• Demonstrar interesse pelo próprio desenvolvimento, participando de reuniões, encontros, eventos de formação e treinamento.

• Zelar pelo bom nome da empresa. Agir de forma irrepreensível, dentro e fora da organização. Nunca falar mal da empresa em locais públicos.

• Não fumar quando esta prática é proibida.

• Apresentar-se sóbrio ao trabalho.

• Agir de modo participativo, de modo que um problema em qualquer ponto da organização seja responsabilidade de todos. Responsabilidade sua, principalmente.

• Ter moral elevado e contribuir para manutenção do clima de trabalho em alto nível.

• Zelar pelo bom nome dos colegas. Varrer de sua vida a fofoca, por mais "bem" intencionada que seja.

• Saber usar a Internet quando está na empresa. Não enviar currículo. Não navegar atrás de pornografia. Evitar ficar muito tempo usando a Internet para fins particulares.

• Ser breve ao telefone e atender com educação.

• Observar políticas, normas e procedimentos.

• Ter cuidado com a higiene pessoal.

• Evitar as brincadeiras. Podem ter a função de aliviar a tensão do grupo em determinado momento e em outros poderá levar um grupo a fugir de uma tarefa.

• Trabalhar sempre com base em fatos. Não julgar baseando-se em suposições.

• Avaliar os riscos de cada decisão que tomar. Medir cuidadosamente as consequências do seu ato em relação a todos os envolvidos

Fonte: Clique aqui ou acesse http://www.soniajordao.com.br para ler este artigo completo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!