"E, alguns comportamentos, como: viver reclamando, falta de iniciativa e arrogância, são os que mais demitem ou impedem o sucesso das pessoas nas empresas."
Atualmente, as empresas não se limitam a contratar seus funcionários apenas pelas habilidades técnicas. Elas analisam também o comportamento dos candidatos, pois acreditam que isso permitirá ou não que a pessoa coloque, na prática, o seu conhecimento de forma correta.
Pesquisa aponta que a cada dez demissões nas empresas, nove são por problemas comportamentais e apenas uma demissão é causada por deficiência técnica.
Diante disso, não basta ter talento, é preciso ter bom comportamento para crescer ou se manter na empresa. E, alguns comportamentos, como: viver reclamando, falta de iniciativa e arrogância, são os que mais demitem ou impedem o sucesso das pessoas nas empresas.
Por outro lado, outras atitudes, fazem a diferença e contribuem para o crescimento dos profissionais, tais como: comprometimento com a empresa, termina o que começa, demonstra interesse pelo próprio desenvolvimento, age de modo participativo, realiza o que é delegado sem reclamar, sabe trabalhar em equipe, presta atenção nos detalhes e procura fazer tudo bem feito, sempre faz mais que o solicitado e excede nas suas atividades.
Enfim, não basta limitar-se na busca pelo aprimoramento técnico, mas também o autoconhecimento para aperfeiçoar os comportamentos, pois as empresas demitem muito mais por mau comportamento do que por falta de conhecimento.
Escrito por: Wander Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!