CAPÍTULO 3 PERFECCIONISMO
Não faça concessões. A obsessão de Jobs pela excelência criou um singular processo de desenvolvimento que gera produtos verdadeiramente incríveis.
Design é função, e não forma. Para Jobs, o design é a maneira pela qual o produto funciona.
Troque idéias. É durante o processo de design que Jobs compreende, por inteiro, a forma de funcionamento do produto.
Inclua todo mundo. O design não é só para os designers. Engenheiros, programadores e profissionais de marketing podem ajudar a descobrir como um produto funciona.
Evite um processo seqüencial. Jobs faz com que os protótipos dos produtos circulem constantemente entre as equipes, não apenas de uma equipe para a próxima.
Gere e teste. Use o método de tentativa e erro — criar e editar — para gerar um número “vergonhoso”de soluções a fim de selecionar uma única solução.
Não force. Jobs não tenta, de forma consciente, desenhar um produto “amigável”. A “amigabilidade” surge do processo de design.
Respeite os materiais. O iMac era plástico. O iPhone é vidro. Suas formas seguem os materiais de que são feitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!