OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sempre em Busca de: Administrar o Tempo

Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa. Essa é uma frase do consultor Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo, que gosto muito. Sim, uma grande maioria sempre encontra algum tipo de justificava para ações não realizadas. Seja adiar o projeto de melhorar a fluência no inglês ou aquele antigo sonho de entrar na academia. Será mesmo que o tempo é o grande vilão da vida moderna?

Pessoas indisciplinadas têm dificuldade de organizar as tarefas do dia a dia. É muito comum as pessoas falarem: - Ah, meu chefe controla meu tempo. Só esquecem que tempo é algo que elas mesmas precisam negociar. Por isso, defendo a importância de se ter um planejamento. Mesmo quem trabalha 12 horas por dia pode ganhar, por exemplo, duas horas e ficar com a família. Tudo vai depender de como você planeja a sua rotina.

O excesso de reuniões, e-mails, senso de urgência e a falta de método são grandes vilões do tempo. Procure se organizar desde que levanta. Tenha uma agenda em mãos, seja ela em papel ou eletrônica, anote as prioridades e evite dispersar muita energia com coisas pouco importantes, como o bate papo com o colega no cafezinho. Busque seguir à risca suas tarefas, no prazo determinado e só assim você encontrará tempo pra ficar com a família e os amigos, além de fazer aquele curso tão adiado.

Julio Sergio Cardozo. Palestrante, Consultor de Carreiras e Conselheiro de empresas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!