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domingo, 23 de maio de 2010

PRIORIDADE E PLANEJAMENTO: ESSENCIAIS NA GESTÃO DO TEMPO



"E como resolver este problema? Com planejamento e prioridade".




Tantos afazeres em um mesmo dia, tanta correria, prazos cada vez mais curtos. Todo mundo reclama do tempo, que está passando rápido demais. E será se tivéssemos mais horas no dia resolveria o problema da falta de tempo? Acredito que não, pois o problema não é a quantidade de horas no dia, mas como essas horas são aproveitadas.

E como resolver este problema? Com planejamento e prioridade. Planejar o tempo significa saber o que se quer fazer e ordenar as ações para a realização de cada atividade. Já priorizar é seguir o que foi planejado em uma ordem lógica de execução.

É preciso organizar e listar as prioridades. Ou seja, antes de começar o dia, pensar em tudo que irá fazer, listar as atividades em uma agenda, caderno ou software e focar a mente em apenas uma atividade por vez. Na medida em que for executada, riscar a tarefa da lista de prioridades e focar a mente na próxima atividade. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. Temos que fazer escolha, definir as prioridades e gerenciar o tempo muito bem, assim seremos mais produtivos e eficazes.

Escrito por: Wander Batista

OBS: Leia os outros artigos sobre ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO no blog.

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