OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sábado, 3 de julho de 2010

LINGUAGEM REATIVA OU LINGUAGEM PROATIVA?




    "A linguagem das pessoas reativas tenta absolvê-las de toda a responsabilidade."










Qual tem sido nossa linguagem? Nossa linguagem é um bom indicador da medida com que vemos a nós mesmos como pessoas proativas.

A linguagem das pessoas reativas tenta absolvê-las de toda a responsabilidade.

LINGUAGEM REATIVA:
Não há nada que eu possa fazer;
Sou assim e pronto;
Ela me deixa louco;
Eles nunca vão aceitar isso;
Tenho de fazer isso;
Não posso;
Eu preciso;
Ah, se eu pudesse.

LINGUAGEM PROATIVA:
Vamos procurar alternativas;
Posso tomar outra atitude;
Posso controlar meus sentimentos;
Vou buscar uma apresentação eficaz;
Preciso achar a resposta apropriada;
Eu escolho;
Eu prefiro;
Eu vou fazer.

Fonte: OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES de Stephen R. Covey
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!