OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

domingo, 11 de julho de 2010

VOCÊ CONHECE A GERAÇÃO Y?



  

"O objetivo (diga o que eu tenho de fazer) é o que importa, o como eu vou fazer não agrega valor, ou seja, o procedimento é coisa minha. Essa é a Geração Y."






São ágeis, dinâmicos e corajosos. Parecem saber exatamente o que querem. Eles não reivindicam, executam a partir das suas decisões, dos fóruns de relacionamentos, blogs e SMS. Não polemizam nem pedem autorização, eles agem. O objetivo (diga o que eu tenho de fazer) é o que importa, o como eu vou fazer não agrega valor, ou seja, o procedimento é coisa minha. Essa é a Geração Y.

Nascidos nos anos 80, esses jovens são da Era Digital. São interados com tudo que acontece ao seu redor, eles têm extrema facilidade com novas tecnologias, são inovadores, rápidos e atualizam constantemente com o que está acontecendo no mundo on line.

Diante dessas características, cabe aos gestores saber lidar com essa nova Geração. Daí a importância de sempre conversar com os jovens, dando feedback e direcionando-os nos objetivos a serem alcançados e também o que eles devem fazer para crescer na carreia, por isso o feedback é fundamental.

Os gestores também não devem ser extremamente autoritários e pessoas inacessíveis, pelo contrário, são pessoas chaves, na qual os jovens esperam que ele seja um profissional em que eles se espelham.

Além do mais, essa nova geração exige um ambiente de trabalho agradável, já que a remuneração também deixou de ser o fator primordial. É uma geração preocupada com o equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal. 

Escrito por: Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário!