Conhecer o local de trabalho não significa conhecer local físico e, sim o ambiente de trabalho: os outros funcionários e a estrutura da empresa;
É muito importante que o recém-contratado ou recém-trasferido, quando chegar ao setor, nunca queira mudar o método de trabalho já existente. Primeiro, procure aprender toda a rotina do setor e, quando estiver bem inteirado de tudo e conquistando a confiança dos superiores, estará pronto para propor as mudanças que julgar úteis para o bom desempenho do trabalho;
Porém, caso não tenha certeza de um funcionamento perfeito do que vai sugerir, é melhor não propor nada. Lembre-se: nem sempre nossas idéias são as melhores, e querer impô-las pode ferir o sentimento de quem está próximo, desgastando o relacionamento com os companheiros.
Procure saber antes o que pode e o que não pode ser usado por você;
O interesse pelas coisas pequenas, pelos detalhes considerados insignificantes para muitos é o diferencial procurado pelos grandes empreendedores.
Fonte: Livro - Como ser bem-sucedido na vida profissional
Autor Natal Furucho
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quinta-feira, 8 de abril de 2010
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