OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

terça-feira, 20 de abril de 2010

EMPREENDEDORISMO: BASE PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS






"Daí a necessidade de estimular nos jovens o ensino do empreendedorismo, infelizmente, as escolas preparam os jovens para serem empregados".





Segundo o Global Entrepreneurship Monitor, o empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico do país. Daí a necessidade de estimular nos jovens o ensino do empreendedorismo, infelizmente, as escolas preparam os jovens para serem empregados. Mas é o surgimento dos pequenos negócios que vão provocar mudanças na economia. Exemplos são a Google e o Yahoo. Nasceram da idéia de jovens universitários.

Mas como se tornar um empreendedor? Com disposição, qualquer um consegue criar uma empresa. Porém, o essencial é ter muita dedicação para entender o mercado de atuação e muita criatividade para propor soluções inovadoras.

Entretanto, muitas empresas fecham rapidamente. Uma pesquisa do SEBRAE mostrou que 22% das Micro e Pequenas empresas abertas recentemente acabaram antes de dois anos. O problema são os altos tributos, crédito escasso e a leis, que não são flexíveis. Além disso, muitos empreendedores entram no mercado sem fazer um planejamento, entram sem entender como funciona o segmento em que a empresa está inserida.

Para não está inserido nesta estatística, é importante o empreendedor fazer o que gosta, contratar os melhores profissionais de cada área, estar sempre de olho nos cenários futuros, ter idéias criativas e inovadores, conseguir planejá-las e executá-las.

Enfim, é preciso incentivar os futuros empreendedores, pois eles serão os responsáveis pelo crescimento do país nos próximos anos. O ensino do empreendedorismo é uma tarefa singular e primordial para o desenvolvimento do país. Já que ele vai ajudar a solucionar problemas e inventar alternativas para os problemas que já existem.

Escrito por: Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!