OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

terça-feira, 29 de setembro de 2009

NUNCA DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS - DESAFIANDO GIGANTES

Amigos leitores, gostaria de compartilhar com vocês este vídeo, muito bacana!
Vale a pena perder alguns minutinhos assistindo, confira:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GESTÃO DO TEMPO




A falta de planejamento, organização e a ausência de foco são grandes vilãs da produtividade e da perda de tempo.



Prazo, reuniões, muito trabalho, lazer, tempo com a família, estudo. Gerenciar o tempo para desenvolver as inúmeras tarefas do dia-a-dia não é fácil, um desafio do século XXI. Por isso, aproveitar o tempo da melhor maneira e de forma produtiva é uma preocupação que todos temos.

A falta de planejamento, organização e a ausência de foco são grandes vilãs da produtividade e da perda de tempo. Daí a importância de planejar bem as tarefas e definir prazos para executá-las. E uma forma simples de fazer isso, é usando uma ferramenta, seja uma agenda, uma folha de papel, caderno, Outlook, smartphones ou um programa. O importante é manter um sistema de controle que desafogue sua cabeça, sendo assim, é necessário utilizar um método.

Saber trabalhar com o tempo é uma questão pessoal de cada um, não há uma receita pronta, ou certo e errado. Cada um precisa encontrar, ao seu modo, a melhor forma de fazer as horas renderem e aproveitar muito bem o tempo.

O correto aproveitamento do tempo não envolve somente planejamentos, mas a própria vida cotidiana como um todo. É com organização básica praticada no dia-a-dia que adquirimos a habilidade em administrar o aproveitamento do tempo, pois é impossível executar tarefas sem o mínimo de organização, sejam elas quais forem. Por exemplo: Quantas vezes já precisamos de um telefone importante de um cliente e não lembramos onde anotamos? Não lembramos o nome e nem a pasta do computador onde salvamos o documento, não lembramos onde arquivamos o documento, onde guardamos o cartão de visita etc.

E, por fim, de extrema importância, é o foco. Pois, se você acorda com muitas obrigações e não sabe por onde começar terá problemas com a falta de tempo e ficará frustrado e estressado por tarefas não realizadas. Sendo assim, é fundamental definir prioridades e estabelecer os objetivos a serem alcançados em ordem de importância.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A LIDERANÇA DE ALTO IMPACTO DE JACK WELCH

A Liderança de alto impacto de Jack Welch (10 regras que o maior líder empresarial dos anos 90 recomenda):

1 – Encare a realidade de frente e não pisque;

2 – Gerenciar menos é gerenciar melhor;

3 – Dispensar aqueles que não querem mudar e te atrasam;

4 – Transfira idéias, aloque recursos e em seguida saia do caminho;

5 – Corte custos, custe o que custar;

6- Aja como uma pequena empresa;

7 – Crie uma atmosfera que os colaboradores se sintam à vontade para expressarem;

8- Ouça as pessoas que realmente fazem acontecer;

9- Seja sempre mais rápido;

10- Não se prenda no passado. Esteja aberto às mudanças. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de setembro de 2009

VÍDEO DE SUPERAÇÃO - ALBERT EINSTEIN

"No meio de toda a dificuldade encontra-se a oportunidade"


ALBERT EINSTEIN:


- Aos 3 anos apresentava dificuldades em se comunicar;
- Na primeira tentativa de ingressar na universidade foi reprovado;
- Na escola era considerado mais lento que os colegas na resolução de problemas matemáticos.


"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"


Devido à teoria da relatividade Einstein tornou um cientista famoso mundialmente, superou todos os obstáculos e sempre desafiou o pavor da crise.


"Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina"


A crise é a melhor evolução que pode ocorrer com pessoas e países, porque a crise traz progresso. É na crise que nasce às invenções, as descobertas e as grandes estratégias.


"Trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora que é tragédia de não querer lutar para superá-la".


DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS, INSISTIR É A ALTERNATIVA DOS FORTES.


Confira a mensagem acima no vídeo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BUSQUE O EQUILÍBRIO




Diante de tantas pressões, sejam elas profissionais, pessoais ou emocionais, a busca pelo equilíbrio é a palavra chave de uma vida mais controlada e preparada emocionalmente. As pessoas que buscam desenvolver bem o equilíbrio têm mais probabilidade de se sentirem satisfeitas e de serem eficientes em suas vidas, pois são pessoas moderadas e tem consciência do momento certo de tomar as melhores decisões, além de agir com base na razão, não tomando decisões com base nos sentimentos, como a raiva e o impulso descontrolado.

É preciso buscar o equilíbrio nas diversas áreas da vida, seja nas finanças, procurando não extrapolar nos gastos, não comprando pelo impulso ou por status pois é necessário, também, o equilíbrio entre a receita e os gastos. Na saúde, também é fundamental uma boa alimentação e prática de exercícios físicos (com equilíbrio). Não podemos esquecer também da parte espiritual, principalmente da fé, pois se o nosso interior vai mal, conseqüentemente o nosso exterior também. Isso pode afetar nossa auto-estima e prejudicando nos afazeres do dia a dia. Daí a importância de confiar em Deus, acreditando que ele existe e nos ajuda, seja nos momentos bons ou difíceis. É preciso harmonia do mundo físico e espiritual, pois através dessa harmonia conseguiremos satisfação pessoal e profissional, assim como um bem estar contínuo e com qualidade de vida.

Conclui-se que o princípio fundamental do ser humano e que influência diretamente na sua vida é o equilíbrio. Quando o tem, as pessoas conseguem gerenciar suas vidas emocionais com mais disciplina, com autocontrole e com mais motivação. Consegue-se controlar e canalizar os impulsos, identificar, expressar e controlar os sentimentos, controlar a tensão e a ansiedade, além de ajudar na preservação da saúde e no bem estar, consegue equilibrar a razão e a emoção. Enfim, o grande desafio do mundo contemporâneo é encontrar o equilíbrio, pois é através dele é que teremos uma vida mais harmoniosa e preparada emocionalmente.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

LIÇÃO DO APRENDIZ 4

"O sentimento toma conta  dela e ela acaba desistindo, chorando, enfim, seu lado emotivo a impede de prosseguir".    

Assistindo a Semi-Final do Antigo O “Aprendiz 4” encontramos três tipos de perfis de pessoas diante da mesma situação.

Existe aquela pessoa que luta pelo seu sonho e a qualquer preço está disposta a alcançá-lo. Vêm as lutas, adversidades, mas ela da um jeito. Não aceita em hipótese alguma perder. Seu lado “de Fé” nunca a deixa desistir.

Existe a pessoa que também luta pelo seu sonho mas nas dificuldades o sentimento toma conta dela e ela acaba desistindo, chorando, enfim, seu lado emotivo a impede de prosseguir.

Existe a pessoa que até sonha mas acha que está tudo garantido e “vai dormir”. Enquanto todos estão lutando ela está acomodada, não toma iniciativa e sempre fica “na lanterna da vida”.

Assista o vídeo no youtube e confira:
[youtube APL-PgD0zH4]

A vencedora em 2 dias conseguiu R$ 240,00 reais começando literalmente do 0 e só com documento de identidade.

Para refletir:

Em qual perfil você se encaixa? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de setembro de 2009

A FÉ DE LOGAN

Achei este vídeo do youtube muito interessante.Um garoto de 13 anos que vive no Estado Nebraska - EUA. Vale a pena conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5%

Achei este texto na internet e gostaria de compartilhar com os leitores do meu blog. É muito interessante e, nos leva a refletir em que grupo pertencemos, boa leitura!

Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria. Como a maioria dos alunos havia viajado, aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada.

Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou. Ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa.

Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.

Veja o que ele falou: “Prestem atenção, porque eu vou falar isso uma única vez”, disse, levantando a voz, e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala. O professor continuou: ”Desde que comecei a lecionar – isso já faz muitos anos – descobri que nós, professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos, observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais. É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois, se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora. Então, teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo, sabendo ter investido nos melhores. Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.”

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre. Afinal, quem gostaria de, espontaneamente, ser classificado como fazendo parte do resto?

Hoje, não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida. De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não. Só o tempo dirá a que grupo pertencemos. Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos; se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de setembro de 2009

EXECUÇÃO: A CHAVE PARA O SUCESSO


                                                                        
Quantas e quantas reuniões são realizadas e poucas, ou nenhumas, ações são concretizadas, sem contar com planos “mirabolantes” que não saem do papel. Gasta-se tempo e dinheiro na elaboração desses planos, porém o que deve acontecer não acontece, ou simplesmente fica arquivado.

Por isso, a execução é questão chave para o sucesso. A diferença entre uma empresa e sua concorrente pode se destacar cada vez mais em sua habilidade de executar, de fazerem os planos funcionarem.

Para isso acontecer, os líderes devem estar orientados para a execução. Precisam se envolver profundamente e pessoalmente com o assunto/projeto. Eles devem mostrar de forma bem clara os resultados a serem atingidos e como serão atingidos. Daí a importância de nunca terminar uma reunião sem deixar claro qual é o produto e o resultado final, quem irá realizar, como será feito e prazo para entrega. Também deve-se acompanhar, controlar e estar comprometido com o sucesso do resultado final.

Outro fator importante da execução e causa surpreendente de estratégias que não dão certo, é o fato dos líderes não fazerem uma análise realista da organização, se ela pode executar o plano ou não, se tem pessoas capacitadas ou se tem recursos suficientes. Ou seja, é preciso avaliar as habilidades da organização. É preciso, também, decidir quais projetos serão implementados, pois arca-se com grandes compromissos sem ter a mínima condição de se executar.

Sendo assim, a cultura da execução é primordial para o sucesso profissional e empresarial. As estratégias dão errado mais freqüentemente porque não são bem executadas. Daí a importância da empresa executar bem, de definir metas claras, buscando a simplicidade e sendo direta no que pensa, além de definir prioridades claras para serem bem executadas, focando no resultado e produto final.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O LÍDER: AS PESSOAS O SEGUEM


O verdadeiro líder consegue influenciar positivamente os liderados de tal forma que eles o têm como exemplo a ser seguido. Elas querem ter as características dos líderes, “querem ser como ele”.

Mas o que tem os líderes para serem como alvos para os liderados? Não existe uma resposta certa, porém os líderes definitivamente são pessoas diferentes, obtém sucessos em sua área de atuação, tem algum brilho especial e são diferentes das demais.

Uma das características principais é o exemplo que ele passa para os subordinados, pois ele não lidera apenas com palavras, ele da o exemplo, ele tem atitude e não se deixa abater pelos obstáculos ou dificuldades que aparecem no meio do caminho. Para ele, o que importa é seu sonho, o seu objetivo e nada tira dele esse sonho. Há foco, determinação, visão e preparo emocional para lidar com as pessoas, obstáculos e dificuldades. Sabe como resolver os problemas e atingir os resultados. Além do mais, consegue implantar suas idéias e projetos.

Ao fazer com que as pessoas executem algo da melhor forma possível, ele da “liberdade” para os colaboradores criarem e executarem suas idéias, cria uma cultura de execução, e faz com que as coisas aconteçam, pois tem também, como característica marcante a disciplina (não no sentido de obrigação imposta na base do poder), mas uma disciplina na qual os liderados seguem de forma natural, pois o líder exerce sua autoridade através do exemplo e não do poder do seu cargo.

Enfim, ser líder é ser exemplo, é servir de base para os demais, é fazer a diferença no seu trabalho, é “impor” suas idéias, seus valores, sua cultura, é não deixar ser levado pelos problemas; pelo contrário, está preparado para lidar com as emoções e superar todas as dificuldades conseguindo atingir os resultados através do seu potencial e da sua equipe que o tem como “modelo”.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...