OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O LÍDER: AS PESSOAS O SEGUEM


O verdadeiro líder consegue influenciar positivamente os liderados de tal forma que eles o têm como exemplo a ser seguido. Elas querem ter as características dos líderes, “querem ser como ele”.

Mas o que tem os líderes para serem como alvos para os liderados? Não existe uma resposta certa, porém os líderes definitivamente são pessoas diferentes, obtém sucessos em sua área de atuação, tem algum brilho especial e são diferentes das demais.

Uma das características principais é o exemplo que ele passa para os subordinados, pois ele não lidera apenas com palavras, ele da o exemplo, ele tem atitude e não se deixa abater pelos obstáculos ou dificuldades que aparecem no meio do caminho. Para ele, o que importa é seu sonho, o seu objetivo e nada tira dele esse sonho. Há foco, determinação, visão e preparo emocional para lidar com as pessoas, obstáculos e dificuldades. Sabe como resolver os problemas e atingir os resultados. Além do mais, consegue implantar suas idéias e projetos.

Ao fazer com que as pessoas executem algo da melhor forma possível, ele da “liberdade” para os colaboradores criarem e executarem suas idéias, cria uma cultura de execução, e faz com que as coisas aconteçam, pois tem também, como característica marcante a disciplina (não no sentido de obrigação imposta na base do poder), mas uma disciplina na qual os liderados seguem de forma natural, pois o líder exerce sua autoridade através do exemplo e não do poder do seu cargo.

Enfim, ser líder é ser exemplo, é servir de base para os demais, é fazer a diferença no seu trabalho, é “impor” suas idéias, seus valores, sua cultura, é não deixar ser levado pelos problemas; pelo contrário, está preparado para lidar com as emoções e superar todas as dificuldades conseguindo atingir os resultados através do seu potencial e da sua equipe que o tem como “modelo”.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!