OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GESTÃO DO TEMPO




A falta de planejamento, organização e a ausência de foco são grandes vilãs da produtividade e da perda de tempo.



Prazo, reuniões, muito trabalho, lazer, tempo com a família, estudo. Gerenciar o tempo para desenvolver as inúmeras tarefas do dia-a-dia não é fácil, um desafio do século XXI. Por isso, aproveitar o tempo da melhor maneira e de forma produtiva é uma preocupação que todos temos.

A falta de planejamento, organização e a ausência de foco são grandes vilãs da produtividade e da perda de tempo. Daí a importância de planejar bem as tarefas e definir prazos para executá-las. E uma forma simples de fazer isso, é usando uma ferramenta, seja uma agenda, uma folha de papel, caderno, Outlook, smartphones ou um programa. O importante é manter um sistema de controle que desafogue sua cabeça, sendo assim, é necessário utilizar um método.

Saber trabalhar com o tempo é uma questão pessoal de cada um, não há uma receita pronta, ou certo e errado. Cada um precisa encontrar, ao seu modo, a melhor forma de fazer as horas renderem e aproveitar muito bem o tempo.

O correto aproveitamento do tempo não envolve somente planejamentos, mas a própria vida cotidiana como um todo. É com organização básica praticada no dia-a-dia que adquirimos a habilidade em administrar o aproveitamento do tempo, pois é impossível executar tarefas sem o mínimo de organização, sejam elas quais forem. Por exemplo: Quantas vezes já precisamos de um telefone importante de um cliente e não lembramos onde anotamos? Não lembramos o nome e nem a pasta do computador onde salvamos o documento, não lembramos onde arquivamos o documento, onde guardamos o cartão de visita etc.

E, por fim, de extrema importância, é o foco. Pois, se você acorda com muitas obrigações e não sabe por onde começar terá problemas com a falta de tempo e ficará frustrado e estressado por tarefas não realizadas. Sendo assim, é fundamental definir prioridades e estabelecer os objetivos a serem alcançados em ordem de importância.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!