OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BUSQUE O EQUILÍBRIO




Diante de tantas pressões, sejam elas profissionais, pessoais ou emocionais, a busca pelo equilíbrio é a palavra chave de uma vida mais controlada e preparada emocionalmente. As pessoas que buscam desenvolver bem o equilíbrio têm mais probabilidade de se sentirem satisfeitas e de serem eficientes em suas vidas, pois são pessoas moderadas e tem consciência do momento certo de tomar as melhores decisões, além de agir com base na razão, não tomando decisões com base nos sentimentos, como a raiva e o impulso descontrolado.

É preciso buscar o equilíbrio nas diversas áreas da vida, seja nas finanças, procurando não extrapolar nos gastos, não comprando pelo impulso ou por status pois é necessário, também, o equilíbrio entre a receita e os gastos. Na saúde, também é fundamental uma boa alimentação e prática de exercícios físicos (com equilíbrio). Não podemos esquecer também da parte espiritual, principalmente da fé, pois se o nosso interior vai mal, conseqüentemente o nosso exterior também. Isso pode afetar nossa auto-estima e prejudicando nos afazeres do dia a dia. Daí a importância de confiar em Deus, acreditando que ele existe e nos ajuda, seja nos momentos bons ou difíceis. É preciso harmonia do mundo físico e espiritual, pois através dessa harmonia conseguiremos satisfação pessoal e profissional, assim como um bem estar contínuo e com qualidade de vida.

Conclui-se que o princípio fundamental do ser humano e que influência diretamente na sua vida é o equilíbrio. Quando o tem, as pessoas conseguem gerenciar suas vidas emocionais com mais disciplina, com autocontrole e com mais motivação. Consegue-se controlar e canalizar os impulsos, identificar, expressar e controlar os sentimentos, controlar a tensão e a ansiedade, além de ajudar na preservação da saúde e no bem estar, consegue equilibrar a razão e a emoção. Enfim, o grande desafio do mundo contemporâneo é encontrar o equilíbrio, pois é através dele é que teremos uma vida mais harmoniosa e preparada emocionalmente.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!