OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sábado, 19 de setembro de 2009

EXECUÇÃO: A CHAVE PARA O SUCESSO


                                                                        
Quantas e quantas reuniões são realizadas e poucas, ou nenhumas, ações são concretizadas, sem contar com planos “mirabolantes” que não saem do papel. Gasta-se tempo e dinheiro na elaboração desses planos, porém o que deve acontecer não acontece, ou simplesmente fica arquivado.

Por isso, a execução é questão chave para o sucesso. A diferença entre uma empresa e sua concorrente pode se destacar cada vez mais em sua habilidade de executar, de fazerem os planos funcionarem.

Para isso acontecer, os líderes devem estar orientados para a execução. Precisam se envolver profundamente e pessoalmente com o assunto/projeto. Eles devem mostrar de forma bem clara os resultados a serem atingidos e como serão atingidos. Daí a importância de nunca terminar uma reunião sem deixar claro qual é o produto e o resultado final, quem irá realizar, como será feito e prazo para entrega. Também deve-se acompanhar, controlar e estar comprometido com o sucesso do resultado final.

Outro fator importante da execução e causa surpreendente de estratégias que não dão certo, é o fato dos líderes não fazerem uma análise realista da organização, se ela pode executar o plano ou não, se tem pessoas capacitadas ou se tem recursos suficientes. Ou seja, é preciso avaliar as habilidades da organização. É preciso, também, decidir quais projetos serão implementados, pois arca-se com grandes compromissos sem ter a mínima condição de se executar.

Sendo assim, a cultura da execução é primordial para o sucesso profissional e empresarial. As estratégias dão errado mais freqüentemente porque não são bem executadas. Daí a importância da empresa executar bem, de definir metas claras, buscando a simplicidade e sendo direta no que pensa, além de definir prioridades claras para serem bem executadas, focando no resultado e produto final.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!