OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sábado, 19 de junho de 2010

MUDANÇA DE PARADIGMA


 "Se desejarmos empreender mudanças significantes em nossas vidas, precisamos trabalhar em nossos paradigmas básicos".

 
 
Se desejarmos empreender mudanças significantes em nossas vidas, precisamos trabalhar em nossos paradigmas básicos.

Mas, o que são paradigmas? A palavra paradigma vem do grego e hoje é usada comumente para definir modelo, teoria, percepção, pressuposto ou padrão de referência. Em um sentido mais geral, é a maneira como “vemos” o mundo – não no sentido visual, mas sim em termos de percepção, compreensão e interpretação.

Então, como temos visto o mundo, as pessoas, o ambiente que trabalhamos e nossos relacionamentos? Será que nossas percepções de enxergamos e compreendermos não precisam passar por mudanças de paradigmas? Cada um deve refletir e responder essas perguntas fazendo uma auto-análise das atitudes e comportamentos na maneira de como temos visto as coisas ao nosso redor.

Muitos de nós passamos por uma experiência fundamental de mudança no pensamento quando enfrentamos uma situação difícil, com isso passamos a encarar nossas prioridades e pensamentos de maneira diferente, sob outra ótica.

Enfim, “para cada mil talhos nas folhas do mal, há apenas um na raiz” (THOREAU). Um salto qualitativo somente pode ser realizado em nossas vidas quando deixamos de cortar as folhas da atitude e do comportamento e passamos trabalhar nas raízes, nos paradigmas que determinam nossa conduta.

Baseado no livro “Os 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES de Stephen R. Covey”.

Escrito por: Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!