OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O QUE VOCÊ FAZ COM O QUE VOCÊ SABE?

Pessoal, achei o artigo abaixo muito interessante e serviu-me de reflexão, pois muitas vezes nos “abarrotamos” de informações e não aplicamos nem um pouco daquilo que aprendemos. Boa leitura.

Não é o que você sabe que faz a diferença na sua vida. É o que você faz com o que você sabe que muda sua vida. Há indivíduos que adquiriram a SEP – “Síndrome do Estudante Profissional”. São pessoas que acumulam conhecimentos, teorias. Muitas delas são doutores nas suas áreas, todavia, não aplicam o conhecimento que adquiriram por anos de estudos.

Sabe-se que a leitura é um dos atalhos mais rápidos para a excelência pessoal e profissional. Contudo, não é o que você lê que muda sua história, mas o que realizamos com o que lemos. Podemos nos tornar uma biblioteca ambulante, no entanto, podemos continuar obtendo resultados medíocres na nossa vida, se não formos capazes de aplicar o que lemos e aprendemos por meio da leitura. Não é o que aprendemos que melhora nossa vida, é o que fazemos com o que aprendemos que nos tornar melhores.

Outra verdade é que não é o quanto sabemos que modifica os resultados, mas, muito além disso, é a qualidade do que sabemos e o que fazemos com o que sabemos que tem o poder de escrever ou reescrever nossa história. Há pessoas que viraram um depósito de informações. Intelectualmente lotam suas mentes de conhecimento, mas, mesmo assim, não passam da média nos resultados. Sabem um pouco de tudo, mas não qualificaram as informações e o conhecimento que adquiriram, o que as leva a não ter foco no que produzem com o que sabem.

As pessoas frequentam cursos, palestras, treinamentos, adquirem os mais variados conhecimentos. Os professores, consultores, palestrantes, conferencistas se esforçam para transmitir ideias, dicas, frases que tem, verdadeiramente, o poder de impactar a mente dos participantes. Porém, tudo o que ouvem nesses eventos não é o que mudará suas vidas, mas sim, o que farão com o que ouviram, viram e aprenderam.

No mercado de trabalho, mais de 70% das pessoas não dão o melhor que têm no trabalho. A maioria espera mais benefícios para melhorar o desempenho. Não compreendem que devem dar o melhor de si naquilo que estão fazendo no momento. Essa é a única maneira lícita de conquistar uma ótima carreira, pois, quando damos o melhor que temos, antes de estarmos fazendo bem aos outros, estamos fazendo a nós mesmos. Quando nos doamos ao trabalho que temos em nossa frente, estamos treinando nosso cérebro e ele, treinado, irá levar para todo o corpo mensagens de motivação, força de vontade, capacidade, determinação, o que nos preparará para os desafios, para enfrentar dificuldades. Não é o que está armazenado no seu cérebro que faz a diferença na sua vida, mas o que você faz com o que está lá!

Ler, ir a cursos, palestras, treinamentos, fazer um curso universitário, nada disso mudará sua vida, tampouco seus resultados. O que terá o poder de modificar sua história, no campo pessoal e profissional, é o que você for capaz de fazer com o que aprendeu.

Pense nisso e faça o que tem de ser feito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!