"Uma pessoa otimista sempre terá um desempenho melhor na escola, no trabalho, em atividades esportivas, em liderança e por aí vai".
Tudo que os cientistas descobrem hoje já está registrado na Bíblia há milhares de anos. Mas como pode isso? A verdade é que os cientistas se vislumbram com a física, a química, a biologia, esquecendo de quem as criou.
Uma dessas descobertas tem a ver com o otimismo. Um estudo minucioso relata que a saúde mental e física de uma pessoa que sempre acredita que tudo vai dar certo retarda qualquer processo de tumores. O sistema nervoso age diretamente no sistema imunológico. Uma pessoa otimista sempre terá um desempenho melhor na escola, no trabalho, em atividades esportivas, em liderança e por aí vai.
A confiança de falar coisas positivas transforma o ser humano em uma rocha inabalável. A influência do otimismo é impressionante. Para o otimista, o hábito de achar que tudo se transforma em vitória já está entranhado na sua maneira de pensar e agir e passou a ser um estilo de vida.
Quem não conheceu um otimista nato? Ele contamina a família, os colegas de trabalho, os amigos de classe, enfim, por onde passa espalha o seu cheiro de bem-estar.
O livro de provérbios relata um mistério referente a esse assunto: Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Isso significa que o desânimo, com seus pensamentos negativos, priva o ser humano do seu próprio poder de ação.
Tudo faz parte de um exercício diário. Quando um pessimista decide filtrar o que sai de sua boca é que percebe quantas palavras de derrota dominavam a sua vida.
Se o homem projeta o seu futuro crendo que as coisas grandes vão acontecer em sua vida e trabalha para isso, através de palavras e atitudes, está aplicando um princípio bíblico infalível: a fé. Pois está escrito: A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11.1)
Fonte: Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia
Nilbe Shlishia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!