OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 11

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 11

As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.

As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.


As pessoas de mentalidade pobre preferem receber um salário garantido ou ser remuneradas por horas trabalhadas. Precisam da “segurança” de saber que terão aquela exata quantidade de dinheiro sempre da mesma data, todo mês. O que elas não percebem é que essa segurança tem um preço, e o preço é a riqueza.

A vida baseada na segurança é uma vida fundamentada no medo. Na verdade, o que a pessoa está dizendo é: “temo não ser capaz de ganhar o suficiente pelo meu desempenho, por isso me contento em receber o suficiente para sobrevier ou ter algum conforto”.

As pessoas ricas escolhem ser remuneradas pelos resultados que produzem, se não totalmente, pelo menos em parte. Elas costumam ter o seu próprio negócio.

Nunca estabeleça um teto para os sues rendimentos.

“É isso mesmo. Você jamais ficará rico trabalhando outra pessoa em troca de salário. Se é para ter um emprego, faça questão de que lhe paguem em porcentagem. Ou, então, o melhor é trabalhar por conta própria.”

Escolha entre abrir o seu próprio negócio, trabalhar por comissão ou receber uma porcentagem da receita, dos lucros ou das ações da empresa. Qualquer que seja a sua decisão, assegure-se de criar uma situação que lhe permita ganhar com base nos seus resultados.

Se você não tem uma idéia brilhante para iniciar um negócio, não se preocupe: use de alguém.

Outra opção é trocar o emprego por uma relação contratual. Se o seu empregador estiver disposto, ele pode contratar a sua empresa em vez da sua pessoa para realizar basicamente as mesmas atividades que você executa agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!