OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COMO POSSO REDUZIR AS DESPESAS DA MINHA EMPRESA?

Há uma série de medidas que podem garantir uma redução de custos em diferentes áreas da companhia. Em primeiro lugar, identifique seus diferentes negócios e considere encerrar os que não estão dando lucro. Em seguida, instale e monitore duramente os orçamentos departamentais.

Observar a autorização de despesas também é importante. Quando os valores estão acima do normal, é hora de fazer cortes. Fique atento a possíveis fontes de desvio interno de verbas e considere também se desfazer de estoques de produtos com baixa saída ou obsoletos.

É importante ainda rever as negociações com fornecedores. Se você não obtém bons descontos por comprar quantidade, faça pedidos menores. No dia a dia, elimine duplicações de compras, assinaturas de revistas e jornais e evite reuniões externas, que sempre acarretam custos de transporte. Por fim, passe a xerocar e imprimir na frente e no verso do papel – além de reduzir os custos, você deixará sua empresa mais verde.


Fonte: Márcio Iavelberg é sócio da Blue Numbers Consultoria Empresarial, especializada em PMEs. É administrador, com MBA em Finanças e especialização em Direito Tributário.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!