OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

domingo, 14 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 13

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 13

As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

A verdadeira medida da riqueza é o patrimônio líquido e não os rendimentos.

O patrimônio líquido é o valor de tudo que uma pessoa tem. Para determinar o seu patrimônio, some o valor de todas as coisas que você possui – dinheiro, ações, títulos, imóveis, o seu negócio atual, a sua casa – e depois subtraia tudo o que deve. O patrimônio líquido é a medida definitiva da riqueza porque, se necessário, os bens podem ser liquidados, ou seja, convertidos em dinheiro.

Fatores determinantes do patrimônio líquido:

Rendimentos: rendimento ativo é o dinheiro que você ganha por seu trabalho: o seu salário ou, caso seja um empresário, a renda ou os lucros que obtém com o seu próprio negócio.

Poupança: Se você ganhar rios de dinheiro e não conservar nenhum, não fará fortuna. Muita gente tem um modelo de dinheiro programado para gastar – quanto mais ganha, mais gasta. São indivíduos que optam pela gratificação imediata em detrimento do equilíbrio a longo prazo. Os gastadores têm três lemas. O primeiro é: “Ah, é só dinheiro”. Consequentemente, dinheiro é algo que eles não possuem em grande quantidade. O segundo é: “Tudo que vai vem.” Pelo menos é do que gostariam, porque o seu terceiro lema é: “Sinto muito, agora não dá. Estou quebrado”.

Rendimentos: depois que tiver começado a poupar uma parte apropriada dos seus rendimentos, você pode chegar à etapa seguinte: fazer o seu montante de dinheiro aumentar por meio de investimos. Em geral, quanto melhores os investimentos, mais rápido o dinheiro cresce e mais patrimônio líquido ele proporciona. As pessoas ricas despendem tempo e energia aprendendo a investir e têm orgulho de ser excelentes investidoras ou, pelos menos, de contratar ótimos profissionais para executar essa tarefa por elas.

Simplificação: ela caminha lado a lado com a poupança e requer o estabelecimento consciente de um estilo de vida em que você dependa menos de dinheiro. Com a redução de seu custo de vida, aumentam a poupança e também a quantidade de dinheiro disponível para investir.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!