OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 9

As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas.

As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

Aqueles que pensam pequeno fazem qualquer coisa para evitar obstáculos. Quando se vêem diante de um desafio, saem correndo. A ironia, é que, nessa busca por uma vida sem complicações, eles acabam tendo outros problemas, sentindo-se muitas vezes fracassadas. O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

Observe que, independentemente de você ser rico ou pobre, de pensar grande ou pequeno, as adversidades não deixam de existir. Enquanto você respirar, sempre estará diante dos chamados problemas e obstáculos da vida. Para encurtar a conversa: o tamanho do problema nunca é a questão principal – o que importa é o seu próprio tamanho.

O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior.

Sempre que você pensar que tem um problemão, aponte para si mesmo e grite: “pequeno, pequeno, pequeno!” Isso o despertará abruptamente e o fará redirecionar o foco para o objeto que nunca deveria ter abandonado: você mesmo. Depois, a partir do seu “eu superior” (e não do eu de vítima, baseado no ego), respire fundo e decida, naquele exato momento, que você será uma pessoa maior, que não permitira que nenhuma dificuldade ou obstáculo estrague a sua felicidade e o seu sucesso.

Os ricos e bem-sucedidos são orientados para as soluções, empregam o seu tempo e a sua energia pensando em estratégias e respostas para os desafios que surgem e criando sistemas para garantir que o problema não volte a acontecer.

As pessoas fracassadas e de mentalidade pobre são orientadas para os problemas. Perdem tempo e energia praguejando e se queixando e raramente encontram soluções criativas para amenizar a dificuldade, muito menos para que ela não volte a surgir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário!