OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

EMPREENDEDORISMO: PARA MONTAR E ADMINISTRAR BEM UMA EMPRESA É PRECISO DEDICAÇÃO TOTAL

"tendo sempre atitude e iniciativa, sempre persistindo, acreditando no seu potencial e não abrindo mão dos seus objetivos e sonhos, não admitindo o fracasso, pelo contrário, vê os fracassos como grandes oportunidades de aprendizado e crescimento".


Segundo dados do SEBRAE, cerca de 470 mil novos empreendimentos são abertos anualmente no Brasil. Mas, 70% deles fecham antes de completar 5 anos de atividade.

São vários os motivos que contribuem para a mortalidade das empresas, como: não conhecer direito o setor de atuação, não saber lidar com clientes, fornecedores e funcionários, não dominar aspectos financeiros básicos para gerir o caixa, má administração dos gestores, divergências entre sócios, baixo lucro, ponto comercial inadequado, não estar atento as novas tecnologias, ao trabalho da concorrência, aos preços entre outros motivos.

Porém, para manter um negócio e desenvolve-lo, além dos itens mencionados, é necessário muita dedicação, é preciso dar o melhor, ser persistente, acreditar no seu sonho, manter-se motivado, buscar a excelência, ter ousadia e coragem para inovar e crescer.

Também podemos destacar outras características fundamentais do empreendedor para o desenvolvimento da empresa, tais como: buscar novas oportunidades, correr riscos calculados, sempre exigir qualidades dos produtos, buscar informações constantemente sobre o mercado de atuação, estabelecer metas, planejar, controlar e monitorar os principais números, ter uma boa rede de contatos e auto confiança.

Enfim, ser empreendedor é ter muita confiança para executar suas idéias quando ninguém está ainda acreditando nelas, sendo, porém realista e, ao mesmo tempo, otimista, tendo sempre atitude e iniciativa, sempre persistindo, acreditando no seu potencial e não abrindo mão dos seus objetivos e sonhos, não admitindo o fracasso, pelo contrário, vê os fracassos como grandes oportunidades de aprendizado e crescimento.

Escrito por Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!