Leitores, muitos já conhecem, mas vale a pena relembrar o texto abaixo:
Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
“Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu:
“Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"HOJE É PRIMAVERA EM PARIS E EU... NÃO POSSO VÊ-LA”.
Mudar a estratégia quando nada nos acontece, pode trazer novas perspectivas.
O que vocês acham, postem seus comentários.
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quinta-feira, 22 de outubro de 2009
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