OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

RELACIONAMENTO X LIDERANÇA

Tirado do Best- Seller “o Monge e o Executivo”:

Liderar é conseguir que as coisas sejam feitas através das pessoas. Ao trabalhar com pessoas e conseguir que as coisas se façam através delas, sempre haverá duas dinâmicas em jogo – a tarefa e o relacionamento.

A chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.

Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos – com Deus, conosco, com os outros. Isso é especialmente verdadeiro nos negócios, porque sem pessoas não há negócios.

Os líderes verdadeiramente grandes têm essa capacidade de construir relacionamentos saudáveis.

E a regra número um dos negócios é: se não correspondermos às necessidades de nossos clientes, alguém o fará.

Um relacionamento saudável entre fornecedor e cliente é necessário para a saúde duradoura de qualquer organização.

As pesquisas feitas neste país durante décadas sobre o que as pessoas mais esperam de suas organizações mostram sempre que o dinheiro no quarto ou quinto lugar da lista. O tratamento digno e respeitoso, a capacidade de contribuir para o sucesso da organização, o sentimento de participação sempre aparecem acima do dinheiro. Infelizmente, a maioria dos líderes optou por não acreditar nas pesquisas.

Os relacionamentos são muito importantes nas organizações e na vida. Qual é então o ingrediente mais importante num relacionamento bem sucedido? Confiança. Sem confiança é difícil senão impossível conservar um bom relacionamento. A confiança é a cola que gruda os relacionamentos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!