Tirado do Best- Seller “o Monge e o Executivo”:
Liderar é conseguir que as coisas sejam feitas através das pessoas. Ao trabalhar com pessoas e conseguir que as coisas se façam através delas, sempre haverá duas dinâmicas em jogo – a tarefa e o relacionamento.
A chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.
Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos – com Deus, conosco, com os outros. Isso é especialmente verdadeiro nos negócios, porque sem pessoas não há negócios.
Os líderes verdadeiramente grandes têm essa capacidade de construir relacionamentos saudáveis.
E a regra número um dos negócios é: se não correspondermos às necessidades de nossos clientes, alguém o fará.
Um relacionamento saudável entre fornecedor e cliente é necessário para a saúde duradoura de qualquer organização.
As pesquisas feitas neste país durante décadas sobre o que as pessoas mais esperam de suas organizações mostram sempre que o dinheiro no quarto ou quinto lugar da lista. O tratamento digno e respeitoso, a capacidade de contribuir para o sucesso da organização, o sentimento de participação sempre aparecem acima do dinheiro. Infelizmente, a maioria dos líderes optou por não acreditar nas pesquisas.
Os relacionamentos são muito importantes nas organizações e na vida. Qual é então o ingrediente mais importante num relacionamento bem sucedido? Confiança. Sem confiança é difícil senão impossível conservar um bom relacionamento. A confiança é a cola que gruda os relacionamentos.
Quem sou eu
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!