ARQUIVO DE RIQUEZA N. 1
As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia:
“Eu crio a minha própria vida.”
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”
Se você quer enriquecer, é imperativo acreditar que está no comando da sua vida, em especial da sua vida financeira.
As pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico de quem apresenta esse padrão é: “Pobre de mim”.
Se, na sua opinião, o dinheiro não é tão importante assim, você simplesmente não terá nenhum.
Quem tem a mentalidade pobre, por sua vez, valida a sua própria inépcia financeira com comparações irrelevantes. Afirma: “o dinheiro não é mais importante do que o amor”. Ora, essa é uma comparação equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É obvio que ambos têm importância.
Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando. Se tiver uma grande necessidade de estar perto de uma delas, não se esqueça de se proteger com um guarda-chuva de aço, do contrário a coisa ruim que era destinada a ela vai cair em cima de você também.
Eu procuro ficar tão distante quanto possível de quem reclama porque a energia negativa é contagiosa.
De hoje em diante, quanto você se vir culpando os outros, se justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!