– Seja pontual: tanto no horário de chegada, como também na entrega de suas atividades;
– Tenha bom relacionamento com os seus colegas: saiba ouvir e respeitar os seus colegas, trabalhar em equipe, e não os critique em público;
– Cuidado com a sua imagem: comportar-se adequadamente, de acordo com a cultura da empresa (vestuário e vocabulário). Não use gírias ou palavrões;
– Seja pró-ativo: tente prevenir o surgimento de problemas;
– Tenha ética: Não tente levar vantagem ou assinar trabalhos de outros. Não fale mal da empresa ou do seu gestor. Evite fofocas ou brincadeiras de mau gosto;
– Seja flexível: saiba lidar com as mudanças;
– Preocupe-se com resultados: foque suas metas;
– Vista a camisa: dê o seu melhor, preocupe-se com o resultado geral da organização;
– Seja cordial: descarte respostas ríspidas e irônicas;
– Seja participativo/interessado: contribua com as suas sugestões;
– Aprenda com as críticas: Não considere sua opinião como verdade absoluta e inquestionável;
– Estude: conheça novas tecnologias e se mantenha atualizado;
– Respeite o seu gestor: aprenda e respeite o ritmo do seu gestor;
– Venda o seu trabalho: saiba divulgar os seus resultados;
– Saiba ajudar: troque conhecimento, seja solícito. Amanhã, você é quem poderá precisar;
– Saiba pedir ajuda: não tenha resistência em pedir ajuda;
– Use com bom senso os recursos da empresa: evite utilizar recursos da empresa (telefone, e-mail, entre outros) para outras finalidades. Siga as normas;
– Competidor saudável: não "puxe o tapete de seus colegas".
Fonte: Catho Online
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