OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DICAS DE COMPORTAMENTO:

Seja pontual: tanto no horário de chegada, como também na entrega de suas atividades;

Tenha bom relacionamento com os seus colegas: saiba ouvir e respeitar os seus colegas, trabalhar em equipe, e não os critique em público;

Cuidado com a sua imagem: comportar-se adequadamente, de acordo com a cultura da empresa (vestuário e vocabulário). Não use gírias ou palavrões;

Seja pró-ativo: tente prevenir o surgimento de problemas;

Tenha ética: Não tente levar vantagem ou assinar trabalhos de outros. Não fale mal da empresa ou do seu gestor. Evite fofocas ou brincadeiras de mau gosto;

Seja flexível: saiba lidar com as mudanças;

Preocupe-se com resultados: foque suas metas;

Vista a camisa: dê o seu melhor, preocupe-se com o resultado geral da organização;

Seja cordial: descarte respostas ríspidas e irônicas;

Seja participativo/interessado: contribua com as suas sugestões;

Aprenda com as críticas: Não considere sua opinião como verdade absoluta e inquestionável;

Estude: conheça novas tecnologias e se mantenha atualizado;

Respeite o seu gestor: aprenda e respeite o ritmo do seu gestor;

Venda o seu trabalho: saiba divulgar os seus resultados;

Saiba ajudar: troque conhecimento, seja solícito. Amanhã, você é quem poderá precisar;

Saiba pedir ajuda: não tenha resistência em pedir ajuda;

Use com bom senso os recursos da empresa: evite utilizar recursos da empresa (telefone, e-mail, entre outros) para outras finalidades. Siga as normas;

Competidor saudável: não "puxe o tapete de seus colegas".

Fonte: Catho Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!