4) DELEGUE MAIS AUTORIDADE A SEUS COLABORADORES
Significa sim, dar lhes autonomia e responsabilidade para resolverem os problemas do cotidiano.
Permitir que eles se tornem capazes de tomar atitudes sensatas quando estiverem a sós.
Os funcionários que aprendem a lidar com as situações difíceis contribuem mais para a melhoria das atividades na empresa. Já os que ficam aguardando as atitudes dos outros tornam-se profissionais raquíticos. Tente mudar os conceitos conservadores e tirar da cabeça do seu pessoal o medo de errar.
Não tente levar a carga sozinho. Todo empresário demasiadamente centralizador sofre muito com o estresse cumulativo, advindo dos inúmeros problemas que surgem diariamente na empresa.
5) DIVULGUE MAIS OS SEUS PRODUTOS
Divulgação é a alma do negócio.
Em vez de se preocupar com os lucros, preocupe-se com a satisfação do cliente, não queira ganhar sem que ele também esteja ganhando, trate-o como parceiro e não como mero comprador. Cliente insatisfeito é sinônimo de falência.
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