OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: Seja um empreendedor:

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BALÕES







"- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir."







"Havia um senhor que estava sempre na mesma praça e vendia balões de gás.

Ele era um ótimo vendedor, claro, sua família dependia dele...

Todas as vezes ao chegar na praça soltava alguns balões ao vento para atrair a clientela.

Certa vez havia um menino sentadinho em um dos bancos da praça, observando este senhor ao soltar os balões.

Sua cor favorita era o vermelho, mas o senhor deixou o amarelo voar, depois um branco, um verde, mas não deixou o vermelho subir...

O menino, de olhar atento, seguia a cada um, mas uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão vermelho.

Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:

- Moço, se o senhor soltasse o balão vermelho, ele subiria tanto quanto os outros ?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão vermelho e enquanto ele se elevava nos ares disse:

- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dedicação no empreendedorismo

Ser um empreendedor de sucesso e referência não é uma das tarefas mais fáceis de serem realizadas. Além de riscos pertinentes, existem também as peculiaridades do negócio e até personalidade e característica do próprio empreendedor. Aos que almejam uma carreira de sucesso e visibilidade, vale ressaltar que o comodismo não combina com nenhuma profissão.

Por mais que o executivo se encontre em um momento promissor e estável, deve-se procurar sempre novos desafios e uma maneira de inovar diante do mercado de trabalho e, assim, fazer com que a empresa ganhe notoriedade.

“O problema do profissional comum, de qualquer área, é o comodismo. Conquistam algo e já se sentem realizados. Esse é o início do declínio”, comenta o consultor empresarial Marcio Nobre, da Nobre Contabilidade e Consultoria Empresarial, de Ipatinga (MG).

Segundo Nobre, um empreendedor de visão deve ter jogo de cintura para poder lidar com as mais variadas situações, como investir em maquinários, treinar funcionários e manter o negócio sempre em ascensão.

“É quase uma busca sem fim, e acaba sendo cansativo se o negócio não o deixa satisfeito no dia a dia. Afinal, é importante manter a equipe motivada, independente de bons salários. Além disso, existe o marketing como uma boa estratégia de atrair novos clientes”, indaga o consultor.

Mantenha-se informado das novidades do seu segmento de atuação. Procure participar de palestras, fazer cursos e, com isso, obtenha mais chances de ter sucesso. Para Márcio, a formação de nível superior tornou-se importante, pois oferece o estudo base da profissão. Contudo, acredita que este não é um fator imprescindível. “É comum vermos profissionais altamente inteligentes sem o curso universitário e que conseguem alcançar sucesso”, comenta.

O ideal é dedicar-se, ter atitude, estar sempre alerta, buscando atualizar-se com as modificações e necessidades do mercado de trabalho. Trate os colaboradores de sua empresa como gostaria de ser tratado, com respeito. Abra a oportunidade, aos demais, fazendo com que eles sugiram atitudes benéficas à empresa.

Fonte: www.arcauniversal.com, publicado em 13/12/2010. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

AS 8 ATITUDES DE SUCESSO

Caros colegas, a você S/A deste mês, publicou na capa, 8 atitudes que contribuirão para nossa profissão e carreira, lembrando que não são “receitas de bolo”. O êxito depende da reunião do maior número possível dessas competências. São elas:

1 COMUNICAÇÃO: voz clara e objetiva;

2 SIGNIFICADO: O que move você?

3 PODER DE ANÁLISE: Olhar crítico;

4 DIDÁTICA: Líder e educador;

5 CONEXÃO: Ligação com o mundo;

6 OTIMISMO: Pensar positivo;

7 ALTA ENERGIA: Disposição total;

8 ENGAJAMENTO: A importância de conduzir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VOCÊ CONSIDERA UM EMPREENDEDOR CORPORATIVO?





"empreendedores corporativos, são aqueles que transformam idéias em realidades dentro de uma empresa."






O desenvolvimento do empreendedorismo tem sido enfatizado nos meios acadêmico e empresarial como fundamental para o desenvolvimento econômico dos países. Entretanto, nos últimos anos, tem surgido outro enfoque para o tema, que é o empreendedorismo corporativo ou intra-empreendedorismo.

Segundo Pinchot (2004) os empreendedores corporativos, são aqueles que transformam idéias em realidades dentro de uma empresa. O intra-empreendedor pode ser ou não a pessoa que apresenta primeiro uma idéia. Eles arregaçam as mangas e fazem o que é preciso ser feito. Eles solicitam a ajuda de outros. Independente de estarem trabalhando com uma idéia própria ou criando a partir da idéia de outra.

Já segundo Dornelas (2003), empreendedorismo corporativo é processo pelo qual um indivíduo ou um grupo de indivíduos, associados a uma organização existente, criam uma nova organização ou instigam a renovação ou inovação dentro da organização existente.

E quando uma empresa contrata esse tipo de profissional, ela precisa entender que esse profissional, está sempre em busca de novos conceitos e fórmulas que agreguem valores ao seu trabalho, além de liberdade, incentivo e recursos necessários para seguir adiante com uma idéia ou projeto. Porém, muitos intra-empreendedores encontram dificuldades para fazer valer a sua idéia dentro das empresas, porque muitas delas não sabem como lidar com essa questão.

Para que a prática do empreendedorismo corporativo ocorre nas organizações, é necessário que elas estimulem e incentivam as iniciativas empreendedoras de seus funcionários. Para tanto, requer uma radical mudança comportamental que permita o surgimento de novos modelos de negócio e agilidade para a implantação dos projetos.

Enfim, esses profissionais são valorizados pelo mercado, pois eles têm uma vontade e habilidade para criar algo absolutamente inédito e que possa melhorar as condições da empresa, tem capacidade de encontrar novas utilidades para velhas idéias e, por último, eles têm o talento para melhorar a eficiência de um sistema, processo ou produto.

Escrito por: Wander Batista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COMO POSSO REDUZIR AS DESPESAS DA MINHA EMPRESA?

Há uma série de medidas que podem garantir uma redução de custos em diferentes áreas da companhia. Em primeiro lugar, identifique seus diferentes negócios e considere encerrar os que não estão dando lucro. Em seguida, instale e monitore duramente os orçamentos departamentais.

Observar a autorização de despesas também é importante. Quando os valores estão acima do normal, é hora de fazer cortes. Fique atento a possíveis fontes de desvio interno de verbas e considere também se desfazer de estoques de produtos com baixa saída ou obsoletos.

É importante ainda rever as negociações com fornecedores. Se você não obtém bons descontos por comprar quantidade, faça pedidos menores. No dia a dia, elimine duplicações de compras, assinaturas de revistas e jornais e evite reuniões externas, que sempre acarretam custos de transporte. Por fim, passe a xerocar e imprimir na frente e no verso do papel – além de reduzir os custos, você deixará sua empresa mais verde.


Fonte: Márcio Iavelberg é sócio da Blue Numbers Consultoria Empresarial, especializada em PMEs. É administrador, com MBA em Finanças e especialização em Direito Tributário.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TRATANDO BEM QUEM TE TRATA MAL

Não são somos perfeitos, porém às vezes vivemos como se fôssemos. Não somos aceitos pelos outros , às vezes, porém vivemos como se tivéssemos que ser. Aí reside nossas angústias. Muitas vezes queremos que tudo na nossa vida esteja bem, queremos que todas as pessoas gostem de nós, mas esquecemos que as pessoas são diferentes, tem formações diferentes, estilos, gostos, problemas, funções e disfunções que muitos de nós desconhecemos. O ser humano é, na verdade, um corpo habitado por um mundo de gente.

Outro dia, um amigo sofria muito porque percebeu que um colega o detestava. Ele entrou em crise e passou a viver este pesadelo em sua cabeça. Refletia à todo o momento qual era o motivo que o outro não gostava dele, sendo que era uma pessoa tão querida por todos. Nunca teve, na vida, alguém que ele não se relacionasse bem. Então, por isso sofria. Ele tentou conversar, aproximar, para descobrir o que ele tinha feito ao outro. Ele mesmo estava disposto à fazer qualquer coisa para acabar com aquela indisposição. Pediria perdão, seja o que fosse. Porém, isto não foi o suficiente. Quanto mais ele aproximava, mais mal tratado ele era. Sentava-se para conversar, o colega levantava e saia na maior grosseria. Neste momento, a revolta começou a lhe tomar o espírito. O sentimento passou a ser de revanche. Um dia, ele foi muito mal tratado e resolveu revidar na mesma moeda. Quando já se preparava para agir, ele parou e pensou : “mas o que mesmo eu estou fazendo comigo ?” . “Ele é grosseiro de natureza, eu não.” “Se eu agir como ele, ele está definindo minhas atitudes”. “Quem controla minha atitudes sou eu, eu sou educado de natureza”. ”Não vou deixar ele ditar minha conduta”. E ele o respondeu com um tratamento zeloso e respeitoso.

Estes pensamentos passaram como um raio na mente de meu amigo, porém, com tal profundidade, ele descobriu a grande arte de conviver com pessoas. Não são elas que ditam nossos comportamentos, somos nós, se o quisermos. Se eu reajo como o outro quer, ele está definindo meu comportamento. Se alguém me trata mal e eu faço o mesmo, foi o outro que me dominou e definiu meu comportamento. Ora, nunca acabamos com o tratar mal se tratarmos mal, se não pelo tratar bem. Quando você reage tratando bem, você neste momento está dizendo muitas coisas ao outro. Coisas como : quem manda em mim sou eu, quero lhe mostrar uma forma melhor de tratar os outros, aprenda comigo, sua grosseira vai morrer em você, etc.

Os motivos que levam uma pessoa tratar mal gratuitamente o outro são tão numerosos que seria impossível citá-los, no entanto, ciúmes, invejas, experiências passadas, desordem psicológica, medo, entre outros são muito comuns.

Quando alguém aparecer em sua vida lhe tratando mal gratuitamente, lembre-se : esta pessoa está te ajudando a ter domínio sobre você mesmo. Ora, então temos que agradecê-la ! Podemos agradecê-la tratando-a bem ! O mal nunca termina pelo mal, mas pelo bem.

Fonte: Louis Burlamaqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

LIÇÃO DE VIDA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GESTÃO POR COMPETÊNCIA



"Quando as empresas conseguem entender quais os elementos da tríade necessita para atingir suas metas, ela tem em mãos um poderoso ferramental para promover a melhoria de seus funcionários."




Apesar de ser pouco difundida e praticada nas organizações de um modo geral, a gestão por competência tem ganhado cada vez mais espaço no ambiente corporativo. A tríade formada por conhecimentos, habilidade e atitudes abrange o profissional em todos os aspectos de sua atuação.

Quando as empresas conseguem entender quais os elementos da tríade necessita para atingir suas metas, ela tem em mãos um poderoso ferramental para promover a melhoria de seus funcionários.

Para que isso aconteça, é fundamental uma metodologia de estudo de processos, aliada a um mapeamento das competências que estes exigem. Assim, a empresa consegue definir a tríade de cada funcionário. Após essa definição, a empresa precisa também fazer um diagnóstico de suas competências essenciais, de modo que estejam alinhadas com as competências essenciais dos funcionários.

Além disso, a gestão por competência precisa caminhar junto com o planejamento estratégico da empresa. Sua implantação passa por um processo de mudança de cultura da organização, e, para que essa mudança seja bem sucedida, é imprescindível o apoio da alta administração, comprometimento dos profissionais que exercem cargos de liderança e transparência no processo de forma a passar credibilidade.

Enfim, a gestão por competência, quando bem implantada, pode ser benéfica tanto no âmbito pessoal como para o conjunto, visto que ela desenvolve atividade de capacitar às pessoas, visando adequar às competências necessárias as estratégias de negócio formuladas. Ela também trabalha com o desenvolvimento de competências, visto que as empresas contam ainda com a possibilidade de desenvolver as competências essenciais dos indivíduos, através das mais diversas práticas, com o objetivo de adequá-las às necessidades organizacionais. Por último, tem a remuneração por competência, que é uma prática utilizada por empresas preocupadas em resguardar parte do conhecimento tácito de seus colaboradores e mantê-los nas organizações.

Escrito por: Wander Batista Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 17

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 17

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

“Se você se mantiver fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu.” Ora, o “seu” jeito você já conhece – agora precisa aprender novas maneiras de pensar e agir.

Portanto, se você não cresce, está morrendo.

Se você não estiver aprendendo continuamente, será deixado para trás.

A definição de insanidade é: fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Sucesso é algo que se aprende. Podemos aprender a vencer em qualquer coisa. Se você quer ser um grande jogador de golfe, será capaz de aprender a fazer isso. Se prefere ser um grande pianista, conseguirá aprender a se tornar um. Se deseja ser verdadeiramente feliz, terá condições de aprender a ser assim. Se quer enriquecer, também pode aprender como fazer isso. Não importa onde você está agora – o essencial é que esteja disposto a aprender.

“Sou um mestre no aqui agora, mas quando comecei era um perfeito desastre.

A maneira mais rápida de ficar e permanecer rico é trabalhar no seu próprio desenvolvimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 16

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 16

As pessoas ricas agem apesar do medo.

As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

O medo, a dúvida e a preocupação são alguns dos maiores obstáculos não apenas ao sucesso como também à felicidade. Por esse motivo, uma das maiores diferenças entre as pessoas ricas e as de mentalidade pobre é que as primeiras estão sempre dispostas a agir apesar do medo, enquanto as últimas deixam-se paralisar por ele.

O verdadeiro guerreiro é capaz de “domar a serpente do medo”.

As pessoas ricas e bem-sucedidas têm medo, dúvidas e preocupações. Elas apenas não deixam paralisar por esses sentimentos.

E temos que aprender a agir quando não temos vontade de fazer isso.

“Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil.”

Se o seu objetivo é atingir um novo patamar de vida, tem que sair da sua zona de conforto e praticar ações desconfortáveis.

Tudo é desconfortável no começo; porém, se você se mantém firme e insiste, acaba superando a zona de desconforto.

A partir de agora, sempre que você se sentir desconfortável, em vez de se refugiar na sua velha zona de conforto, bata nas próprias costas e diga: “Eu devo estar crescendo” e continue seguindo em frente.

Caso você deseja ser rico e bem-sucedido, trate de aprender a se sentir bem com o desconforto. Pratique conscientemente estar na zona de desconforto e fazer o que lhe dá medo.

As pessoas ricas e bem-sucedidas possuem zonas de conforto muito amplas e as aumentam constantemente para poderem ganhar e conservar mis riqueza.

Se a sua meta na vida é se sentir confortável, eu lhe garanto duas coisas: primeiro, você nunca ficará rico; segundo, jamais será feliz.

A felicidade surge como resultado de estarmos no nosso estado natural de crescimento e vivendo o máximo do nosso potencial.

Saber treinar e manejar a própria mente é o maior talento que se pode ter na vida, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso, e é exatamente isso o que desejo ensinar com este livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 15

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 15

As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.

As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

Não resta dúvida de que trabalhar muito é importante, mas somente isso nunca o tornará rico.

A minha definição de liberdade financeira é simples: é a capacidade de viver o estilo de vida que você deseja sem precisar trabalhar nem depender do dinheiro de alguém.

O rendimento sem trabalho é chamado de rendimento passivo. Para vencer no jogo do dinheiro, o objetivo é ter um rendimento passivo que dê para pagar pelo estilo de vida desejado. Em suma, você se torna financeiramente livre quando o seu rendimento passivo excede as suas despesas.

As pessoas ricas pensam a longo prazo. Elas equilibram os seus gastos e prazeres de hoje com os investimentos necessários para a liberdade de amanhã.

Detesto ser obrigado a lhe dizer isto, mas, quase sempre, comprar coisas para o prazer imediato não passa de uma tentativa fútil de compensar a insatisfação com a vida.

Os ricos compram ativos, coisas cujo valor provavelmente aumentará. As pessoas de mentalidade pobre adquirem passivos, coisas cujo valor, com toda a certeza, diminuirá. Quem é rico coleciona terras e propriedades. Os que têm uma mentalidade pobre juntam contas a pagar.

Enquanto as pessoas de mentalidade pobre vêem cada real como um dinheiro a ser trocado por algo que querem imediatamente, os ricos consideram cada real que possuem uma “semente” a ser plantada para render outros 100, que podem ser replantados para render outros 1.000 e assim por diante.

O segredo é instruir-se. Aprenda sobre o mundo dos investimentos. Familiarize-se com os vários tipos de investimento e instrumentos financeiros, como imóveis, hipotecas, ações, fundos, letras de câmbio, moeda estrangeira, tudo o que esteja ao seu alcance. Escolha uma área para se especializar. Comece a investir nesse campo e depois diversifique.

Em suma: as pessoas que pensam pequeno dão duro, gastam todo seu dinheiro e precisam trabalhar muito para sempre; quem é rico trabalha duro, poupa e investe o dinheiro para nunca mais ter que trabalhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 14

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 14

As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.

As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

O que distingue o sucesso do fracasso financeiro é a capacidade que a pessoa tem de administrar o próprio dinheiro. É simples: para controlar dinheiro, é necessário administrá-lo.

Você não terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui.

Antes de gerir uma grande fortuna, você precisa adquirir o hábito e a capacidade de administrar pouco dinheiro. Lembre-se: somos criaturas de hábitos. Portanto, o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

Contas para dividir o dinheiro:

10% para a conta da liberdade financeira: deposite nela 10% de cada real que você receber. Esse dinheiro só deve ser usado para investir e para comprar ou criar fluxos de rendimentos passivos. A finalidade dessa conta é gerar uma galinha que ponha ovos de ouro chamados rendimentos passivos. E quando é que você vai começar a gastar esse dinheiro? Nunca! Ele jamais será gasto – trata-se de investimento apenas. Quando você se aposentar, passará a usar os rendimentos dessa conta (os ovos), mas não principal. Assim, ele estará sempre crescendo e você nunca ficará na mão.

10% para a conta da diversão: especificamente para você poder gastar e curtir.

10% para a conta de instrução financeira;

50% para a conta das necessidades básicas;

10% para a conta das doações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 13

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 13

As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

A verdadeira medida da riqueza é o patrimônio líquido e não os rendimentos.

O patrimônio líquido é o valor de tudo que uma pessoa tem. Para determinar o seu patrimônio, some o valor de todas as coisas que você possui – dinheiro, ações, títulos, imóveis, o seu negócio atual, a sua casa – e depois subtraia tudo o que deve. O patrimônio líquido é a medida definitiva da riqueza porque, se necessário, os bens podem ser liquidados, ou seja, convertidos em dinheiro.

Fatores determinantes do patrimônio líquido:

Rendimentos: rendimento ativo é o dinheiro que você ganha por seu trabalho: o seu salário ou, caso seja um empresário, a renda ou os lucros que obtém com o seu próprio negócio.

Poupança: Se você ganhar rios de dinheiro e não conservar nenhum, não fará fortuna. Muita gente tem um modelo de dinheiro programado para gastar – quanto mais ganha, mais gasta. São indivíduos que optam pela gratificação imediata em detrimento do equilíbrio a longo prazo. Os gastadores têm três lemas. O primeiro é: “Ah, é só dinheiro”. Consequentemente, dinheiro é algo que eles não possuem em grande quantidade. O segundo é: “Tudo que vai vem.” Pelo menos é do que gostariam, porque o seu terceiro lema é: “Sinto muito, agora não dá. Estou quebrado”.

Rendimentos: depois que tiver começado a poupar uma parte apropriada dos seus rendimentos, você pode chegar à etapa seguinte: fazer o seu montante de dinheiro aumentar por meio de investimos. Em geral, quanto melhores os investimentos, mais rápido o dinheiro cresce e mais patrimônio líquido ele proporciona. As pessoas ricas despendem tempo e energia aprendendo a investir e têm orgulho de ser excelentes investidoras ou, pelos menos, de contratar ótimos profissionais para executar essa tarefa por elas.

Simplificação: ela caminha lado a lado com a poupança e requer o estabelecimento consciente de um estilo de vida em que você dependa menos de dinheiro. Com a redução de seu custo de vida, aumentam a poupança e também a quantidade de dinheiro disponível para investir.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARA REFLEXÃO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 12

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 12

As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”


As pessoas ricas vivem numa realidade de abundância. As pessoas de mentalidade pobre vivem num universo de limitações.

Eu acredito que você, com toda a certeza, é capaz de possuir “tudo o que realmente quer”.

As pessoas de mentalidade pobre sempre escolhem uma coisa ou outra, enquanto os ricos optam por ambas.

O dinheiro é um lubrificante. Ele lhe permite “deslizar” pela vida, em vez de “se arrastar” por ela. Proporciona liberdade – para você comprar o que desejar e fazer o que quiser do sue próprio tempo. Com ele você tem condições de desfrutar o que há de melhor e também a oportunidade de ajudar outras pessoas a satisfazer as suas necessidades básicas. Acima de tudo, ser rico faz com que você não precise gastar a sua energia se preocupando com a falta de dinheiro.

Eu o estimulo a se livrar do mito de que o dinheiro é mau e de que você deixará de ser tão “bom” ou tão “puro” se enriquecer. Essa crença é uma grande besteira, e se você continuar a aceitá-la, ficará empacado num importante aspecto de sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 11

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 11

As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.

As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.


As pessoas de mentalidade pobre preferem receber um salário garantido ou ser remuneradas por horas trabalhadas. Precisam da “segurança” de saber que terão aquela exata quantidade de dinheiro sempre da mesma data, todo mês. O que elas não percebem é que essa segurança tem um preço, e o preço é a riqueza.

A vida baseada na segurança é uma vida fundamentada no medo. Na verdade, o que a pessoa está dizendo é: “temo não ser capaz de ganhar o suficiente pelo meu desempenho, por isso me contento em receber o suficiente para sobrevier ou ter algum conforto”.

As pessoas ricas escolhem ser remuneradas pelos resultados que produzem, se não totalmente, pelo menos em parte. Elas costumam ter o seu próprio negócio.

Nunca estabeleça um teto para os sues rendimentos.

“É isso mesmo. Você jamais ficará rico trabalhando outra pessoa em troca de salário. Se é para ter um emprego, faça questão de que lhe paguem em porcentagem. Ou, então, o melhor é trabalhar por conta própria.”

Escolha entre abrir o seu próprio negócio, trabalhar por comissão ou receber uma porcentagem da receita, dos lucros ou das ações da empresa. Qualquer que seja a sua decisão, assegure-se de criar uma situação que lhe permita ganhar com base nos seus resultados.

Se você não tem uma idéia brilhante para iniciar um negócio, não se preocupe: use de alguém.

Outra opção é trocar o emprego por uma relação contratual. Se o seu empregador estiver disposto, ele pode contratar a sua empresa em vez da sua pessoa para realizar basicamente as mesmas atividades que você executa agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 10

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 10

As pessoas ricas são excelentes recebedoras.

As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.


Reconheço que ser ou não merecedor é apenas uma “história” inventada. Mais uma vez: nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos às coisas.

Se você diz que é merecedor, então é. Se diz que não é, então não é. Em qualquer hipótese, você viverá a sua própria história. É simples assim.

“Se um carvalho de 30m de altura tivesse a mente de um ser humano, cresceria apenas 3m.”

Para todo doador tem que haver um recebedor; para todo recebedor tem que haver um doador.

As pessoas de mentalidade pobre também dão duro, mas o sentimento de que não são merecedoras as faz crer que não é justo serem bem remuneradas por seus esforços e pelo valor que agregam.

Um dos elementos-chave do sistema de administração do dinheiro que ensino é ter a Conta da Diversão, da qual você poderá sacar um valor designado para gastar com coisas que lhe dão satisfação e o façam sentir-se “milionário”. A idéia com essa conta bancária é ajudá-lo a validar o seu merecimento e fortalecer o seu “músculo recebedor”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de novembro de 2010

CASO VERÍDICO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 9

As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas.

As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

Aqueles que pensam pequeno fazem qualquer coisa para evitar obstáculos. Quando se vêem diante de um desafio, saem correndo. A ironia, é que, nessa busca por uma vida sem complicações, eles acabam tendo outros problemas, sentindo-se muitas vezes fracassadas. O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

Observe que, independentemente de você ser rico ou pobre, de pensar grande ou pequeno, as adversidades não deixam de existir. Enquanto você respirar, sempre estará diante dos chamados problemas e obstáculos da vida. Para encurtar a conversa: o tamanho do problema nunca é a questão principal – o que importa é o seu próprio tamanho.

O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior.

Sempre que você pensar que tem um problemão, aponte para si mesmo e grite: “pequeno, pequeno, pequeno!” Isso o despertará abruptamente e o fará redirecionar o foco para o objeto que nunca deveria ter abandonado: você mesmo. Depois, a partir do seu “eu superior” (e não do eu de vítima, baseado no ego), respire fundo e decida, naquele exato momento, que você será uma pessoa maior, que não permitira que nenhuma dificuldade ou obstáculo estrague a sua felicidade e o seu sucesso.

Os ricos e bem-sucedidos são orientados para as soluções, empregam o seu tempo e a sua energia pensando em estratégias e respostas para os desafios que surgem e criando sistemas para garantir que o problema não volte a acontecer.

As pessoas fracassadas e de mentalidade pobre são orientadas para os problemas. Perdem tempo e energia praguejando e se queixando e raramente encontram soluções criativas para amenizar a dificuldade, muito menos para que ela não volte a surgir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 8

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 8

As pessoas ricas gostam de se promover.

As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

Não gostar de autopromoção é um dos grandes obstáculos ao sucesso. Em geral, quem reage negativamente a vendas e promoções está na pior.

Em geral, os ricos são excelentes na atividade da promoção. Estão sempre dispostos a divulgar os seus produtos, os seus serviços e as suas idéias com paixão e entusiasmo.

Se você acreditar que o que tem a oferecer pode ser verdadeiramente útil para as pessoas, terá grandes chances de ficar rico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 7

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 7

As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.

As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

As pessoas bem-sucedidas observam outras pessoas bem-sucedidas para se motivar – as vêem como exemplos com os quais podem aprender e dizem a si mesmas: “Se elas conseguem, eu também consigo”. Como afirmei antes, o exemplo propicia uma das maneiras fundamentais de aprendizado.

Quem é rico se sente grato por outras pessoas terem êxito antes dele, pois, com um modelo para seguir, fica mais fácil encontrar o próprio sucesso.

Sempre que sou apresentado a alguém muito rico, dou um jeito de conhecer essa pessoa e aprender como ela pensa.

Da mesma forma como o aço é endurecido pelo fogo, você crescerá mais rápido e ficará mais forte se permanecer fiel aos seus valores quando todos à sua volta estiverem cheios de dúvidas e propensos a recriminações.

Se você quer enriquecer, tem que mudar o seu modelo interno para passar a acreditar que é absolutamente tão capaz quanto qualquer milionário ou multimilionário.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 6

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 6

As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.

As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

Se você quer ser uma pessoa boa, mas considera os ricos naturalmente maus, nunca será um deles. É impossível. Como você pode ser algo que despreza?

Para enriquecer, é necessário ser confiável aos olhos de muita gente. E, se tantas pessoas confiam assim em alguém, é porque esse indivíduo deve ser mesmo confiável.

Quem você precisa ser para se sair bem em qualquer coisa? Considere as seguintes características: alguém positivo, confiável, focado, determinado, persistente, trabalhador, ativo, bondoso, comunicador, competente razoavelmente inteligente e especializado em pelo menos uma área.

A minha experiência diz que as pessoas mais ricas que conheço são também as mais amáveis. E as mais generosas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 31 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 5

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 5

As pessoas ricas focalizam oportunidades.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

As pessoas ricas focalizam a remuneração. As pessoas de mentalidade pobre concentram-se no risco.

Grande parte das pessoas de mentalidade pobre toma decisões inspirada pelo medo. A sua mente está o tempo todo à procura do que está ou pode dar errado em qualquer situação.

Os ricos, como já disse, assumem a responsabilidade pelos resultados da sua vida e agem segundo a programação mental “Vai dar certo porque eu farei com que dê certo”.

Eles esperam ser bem-sucedidos. Têm confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa falhar, vão descobrir outro jeito de obter sucesso.

A expectativa das pessoas de mentalidade pobre, ao contrário, é fracassar. Elas não têm confiança em si mesmas nem na sua capacidade. Estão certas de que, se não forem bem-sucedidas nas suas ações, será uma catástrofe. E, como só vêem obstáculos, geralmente não estão dispostas a correr riscos. Sem risco, não há recompensa.

É bom lembrar que estar aberto a aceitar risco não corresponde necessariamente a estar disposto a perder. As pessoas ricas correm riscos calculados. Isso quer dizer que elas pesquisam, realizam as análises necessárias e tomam decisões baseadas em fatos e informações sólidas. Mas será que passam a vida inteira se informando? Não. Elas fazem o que está ao seu alcance, no menor tempo possível, e tomam a decisão calculada de ir à luta ou não.

As pessoas ricas focalizam o que elas querem, enquanto as que têm uma mentalidade pobre concentram-se no que não querem. Repetindo, a lei universal diz “Aquilo que você focaliza se expande”.

As pessoas de mentalidade pobre, por não confiarem em si mesmas e nas suas aptidões, acreditam que precisam saber tudo de antemão, o que é praticamente impossível. Enquanto, isso, não fazem nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 4

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 4

As pessoas ricas pensam grande.

As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.


Lei dos rendimentos: “A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado”.

A maioria das pessoas escolhe pensar pequeno. Por quê? Primeiro, por causa do medo. Elas morrem de medo do fracasso e também do sucesso. Segundo, porque se sentem inferiores e não merecedoras. Não se consideram suficientemente importantes ou capazes de fazer uma real diferença na vida de alguém.

Parte da nossa missão na vida deve ser, portanto, partilhar os talentos e o valor que temos com o maior número possível de pessoas. Isso requer estar disposto a pensar grande.

Você conhece a definição de empresário? A minha é: “Uma pessoa que lucra solucionando problemas alheios.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 3

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 3

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.

As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer. Os ricos não têm nenhuma dúvida de que almejam fazer fortuna. São inabaláveis no seu desejo e totalmente comprometidos com a criação da riqueza.

A palavra-chave é: incondicionalmente: Ela mostra que você está dando tudo, e quero dizer tudo mesmo, o que tem para conseguir ser rico.

A minha experiência diz que enriquecer exige foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação, atitude de não desistir jamais, e, é claro, programação mental de pessoa rica. Você precisa também acreditar piamente que pode conquistar a riqueza e que de fato a merece. Repito: o significado de tudo isso é que, se você não estiver verdadeiramente e plenamente determinado a fazer fortuna, o mais provável é que não a obtenha mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 2

ARQUIVO DE RIQUEZA Nº 2

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.

As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

A meta das pessoas verdadeiramente ricas é ter grande fortuna e abundância. Não apenas algum dinheiro, mas muito dinheiro. E qual é o objetivo das pessoas de mentalidade pobre? Ter “dinheiro suficiente para pagar as contas... em dia, já seriam um milagre!” Deixe-me falar uma vez mais sobre o poder da intenção. Se o que você pretende é possuir apenas o bastante para cobrir as despesas, é exatamente isso o que conseguirá – nem um único centavo a mais.

Se o seu objetivo é ter algum conforto, é provável que você nunca fique rico. Mas, caso a sua meta seja enriquecer, é provável que você alcance uma situação ricamente confortável.

Só conseguimos aquilo que verdadeiramente almejamos. Se você quer ficar rico, a sua meta tem que ser essa, e não a de ter apenas o suficiente para pagar as contas ou para desfrutar de algum conforto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ARQUIVO DE RIQUEZA N. 1

ARQUIVO DE RIQUEZA N. 1

As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia:

“Eu crio a minha própria vida.”

As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”


Se você quer enriquecer, é imperativo acreditar que está no comando da sua vida, em especial da sua vida financeira.

As pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico de quem apresenta esse padrão é: “Pobre de mim”.

Se, na sua opinião, o dinheiro não é tão importante assim, você simplesmente não terá nenhum.

Quem tem a mentalidade pobre, por sua vez, valida a sua própria inépcia financeira com comparações irrelevantes. Afirma: “o dinheiro não é mais importante do que o amor”. Ora, essa é uma comparação equivocada. O que é mais importante: o seu braço ou a sua perna? É obvio que ambos têm importância.

Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando. Se tiver uma grande necessidade de estar perto de uma delas, não se esqueça de se proteger com um guarda-chuva de aço, do contrário a coisa ruim que era destinada a ela vai cair em cima de você também.

Eu procuro ficar tão distante quanto possível de quem reclama porque a energia negativa é contagiosa.

De hoje em diante, quanto você se vir culpando os outros, se justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Pessoal, nos próximos dias, estarei postando trechos tirados do livro “Os segredos da mente milionária” do autor T. Harv Eker. Este é um livro que trata do dinheiro de uma forma diferente, mas voltado para “psicologia financeira”.

Serão publicados o que o autor chama de “Arquivos de Riqueza”. Cada um desses arquivos é uma forma de pensar a algo relacionado ao dinheiro. São hábitos e formas de pensar mais comuns dos milionários. Ou seja, serão 17 hábitos na qual o autor explica como condicionar sua mente a produzir pensamentos com o objetivo de enriquecer. Por meio da instalação de 17 arquivos da riqueza, aprenderemos o que está errado na nossa forma de pensar.

Sendo assim, não deixe de ler o blog nos próximos dias, pois foi um livro que gostei muito e acho que com essas postagens poderei contribuir de alguma forma. Então, não deixem de divulgar o blog para mais pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de outubro de 2010

CENOURA, OVO OU CAFÉ. QUEM É VOCÊ? QUEM SOU EU?








"Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?"






Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, levou-a até a cozinha.

Encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto.

Logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás.

Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.

Retirou os ovos e então pegou o café.

Virando-se para ela, perguntou: - O que você está vendo?

- Cenouras, ovos e café, respondeu.

Ele pediu para experimentar as cenouras.

Ela notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.

Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.

Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou:

- O que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível.

Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável.

Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.

- Qual deles é você, minha filha? - perguntou o pai.

Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?

Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha e se torna frágil e perde sua forças?

Ou como o ovo, que começa com um coração maleável , mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?

Ou será que você é como o pó de café?

Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor.

Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.

Como você lida com a adversidade?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de outubro de 2010

SERVINDO BEM PARA SERVIR SEMPRE! / TRANSFORME O VENENO EM ANTÍDOTO

14) SERVINDO BEM PARA SERVIR SEMPRE!

Mostre sua atenção aos clientes com ações reais. Procure atender suas necessidades, de forma que eles se sintam satisfeitos.

15) TRANSFORME O VENENO EM ANTÍDOTO

“Do limão fiz uma limonada, então, do veneno se pode fazer o antídoto!”. Analise sua empresa profundamente, setor por setor, e veja onde vocês estão errando. Não fique trancado em seu escritório fazendo contas e atendendo telefonemas. Deixar de visitar os setores não é uma boa opção. Você perde com isso uma ótima oportunidade de descobrir os pontos fracos de sua empresa e, consequentemente, a chance de consertá-los.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

USE O SISTEMA DE GANHOS MÚTUOS / OTIMIZE SUA EMPRESA

12) USE O SISTEMA DE GANHOS MÚTUOS

Uma empresa que prima pelo bem-estar de seus clientes, que se preocupa em satisfazê-lo adequadamente, sempre encontrará apoio nas horas difíceis, pois através do sistema de ganhos mútuos, a empresa obtém uma ótima relação custo/benefício. Harmonicamente, o cliente sai ganhando e a empresa não sai perdendo. Não precisa falar que numa relação de mutualismo como esta, a felicidade é sempre maior e duradora.

13) OTIMIZE SUA EMPRESA

Otimizar uma empresa envolve vários processos. São eles:

• Sinergia com todos os setores.

• Reuniões periódicas com os subordinados.

• Revisão das tarefas executadas pela equipe.

• Desburocratização das atividades executadas no setor.

• Esforço coletivo para minimizar custos.

• Redução dos processos de produção.

• Responsabilidade para não afetar a qualidade.

• Inteligência prática.

O princípio básico da otimização é a organização de todos os processos da produção e execução de serviços.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CRIE O IMPRESSIONÁVEL / CUIDADO COM AS FALSAS EXPECTATIVAS

10) CRIE O IMPRESSIONÁVEL

É preciso inovar constantemente e oferecer aos clientes algo que os impressione. Use a criatividade para desenvolver algo que seja impressionável. Observe os concorrentes para saber onde você pode melhorar, tire proveito disso e aperfeiçoe-se na deficiência deles.

“Na natureza na se cria, nada se perde, tudo se transforma”. No mundo dos negócios é utilizado o termo benchmarking, que traduzido para o português que dizer: aperfeiçoar-se a partir das práticas dos concorrentes ou popularmente famoso “nada se cria, tudo se copia”.

 
11) CUIDADO COM AS FALSAS EXPECTATIVAS
 
“Não deixe que sua empresa fique mal falada, porque provar que não ela não é má é muito mais difícil que provar que é boa”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NÃO ESTIMULE A COMPETITIVIDADE INTERNA / VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DO SEU CLIENTE?

8) NÃO ESTIMULE A COMPETITIVIDADE INTERNA

A concorrência interna produz o desequilíbrio, criando uma espécie de comensalismo, onde o mais esperto se aproveita da debilidade dos mais fracos para obter vantagens. Qual o benefício que a empresa terá, havendo desequilíbrio em suas atividades? Nenhum. O lucro de um equivalerá à perda do outro.


9) VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DO SEU CLIENTE?

Não adianta oferecer um produto qualquer, é preciso oferecer ao cliente a solução de que ele precisa!

Todo cliente gosta de serviços personalizados, proponha soluções, e não produtos!

Estude bem os seus clientes ou potenciais clientes, descubra quais são suas preferências, suas necessidades, sua área de atuação, seus produtos, enfim, analise todos os pontos possíveis, para apresentar-lhe realmente algo que os interessa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FAÇA UMA VISITA DE CORTESIA AOS SEUS CLIENTES / REÚNA SEU PESSOAL PERIODICAMENTE

6) FAÇA UMA VISITA DE CORTESIA AOS SEUS CLIENTES

E afirmo, sem medo de errar, que os empresários super ocupados que não separam uma parte do tempo para seus clientes estão correndo o risco de perdê-los para os concorrentes.

A visita de cortesia deve ter como objetivo apenas verificar se o serviço ou produto fornecido está atendendo às necessidades do seu cliente e não oferecer novos produtos.


7) REÚNA SEU PESSOAL PERIODICAMENTE

A melhor maneira de ter bons profissionais é formá-los pessoalmente, passando a sua experiência.

Nas reuniões com os subordinados, o empresário tem uma excelente oportunidade de passar a eles sua visão de futuro e que espera de cada um. Este último é um fator determinante na realização de bons negócios. Se os funcionários não sabem o que você pensa, como poderão agir como você quer?

Não crie o hábito de abdicar, isto é, abrir mão, do comando da empresa, lançado sobre os empregados as maiores responsabilidades.

As reuniões com os subordinados são importantes para:

- Discussão dos projetos e metas a serem atingidas.

- Análise das situações críticas e busca de soluções adequadas para cada situação.

- Manutenção e acompanhamento dos projetos iniciados para que não sejam esquecidos.

- Aquecimento das inter-relações e motivação.

- Formação de profissionais segundo as necessidades da empresa.

- Transmissão dos conhecimentos e da visão do empresário.

- Troca de idéias e experiências.

- Criar sinergia, buscando consenso grupal.

- Aproximar o empregado do patrão.

- Proporcionar liberdade para exposição de novas idéias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...